Faça a diferença e mude a sua vida!

 

Fazer a diferença. Treinar a habilidade de lidar com problemas. Enxergar uma saída. Propor novas ideias. Quem consegue fazer isso?

Embora o termo “divisor de águas” seja usado para determinar algum fato histórico importante que mudou a história, o sentido dele também pode ser aplicado para aquele momento de grande mudança na vida de uma pessoa, pois à partir deste momento, ela também mudou a sua história.

Ilustrando a importância de mudar para melhor e encontrar o seu diferencial, pense no mundo do futebol. Centenas de jogadores são profissionais, mas apenas alguns chamam para si a responsabilidade de arriscar uma jogada. Por que? Porque é uma característica pessoal, um dom que cada craque tem, que resulta em gol. Esta habilidade faz a diferença principalmente quando a defesa de um time adversário está bem trancada. Estas características, saber jogar sob pressão e fazer gol, faz com que estes jogadores sejam bem pagos e valorizados.

Assim também, o aluno diferenciado sabe que responder à todas as perguntas de um exame é algo básico. Mas se quiser ser um divisor de águas, ele se aprofunda no que faz, possui notas acima da média, dá respostas mais concretas e é altamente interessado em seu desenvolvimento cultural.

Ele devora a matéria, levanta objeções, faz análises com outras perspectivas para criar um diálogo com o professor e é receptivo caso esteja errado. Ele compreende o assunto proposto e se pergunta: Onde eu posso aplicar esta matéria? Como eu posso me aperfeiçoar com base nisso?

Ou seja, quando se é diferenciado, possui um propósito, uma vocação, um toque único que faz da pessoa um divisor de águas, como um craque no futebol, que com um toque de mestre, faz a diferença quando solicitado e pode mudar a história.

Conheça os seus diferenciais. Crie um plano de ação. Apegue-se à isso e mude a sua história. Enquanto muitos estiverem travados por falta de opções, estarás com a solução nas mãos, e isto será o seu diferencial.

Estude as adversidades, aprenda com quem já lidou com circunstâncias parecidas, e como já dito, faça análises, crie alternativas e aprenda a dominar as questões envolvidas, chamando para si a responsabilidade. Fazendo isso, alcançarás o seu diferencial, fazendo de você um divisor de águas, e mudarás a sua história.

Tissiano

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s