Publicidade gratuita na internet dá resultado?

Os diversos provedores e servidores, bem como os grandes bancos de dados e empresas de plataformas diversas na internet não dão visibilidade para quem se utiliza de seus serviços gratuitamente, através de qualquer tipo de publicidade.

Quando isso acontece, a quantidade de tráfego gerado dentro das redes que direcionam os visitantes aos sites de terceiros que não pagam por estas publicidades, caem drasticamente.

É o mesmo que abrir uma conta no Banco, com uma tarifa inferior. Se esta conta for movimentada diversas vezes durante a semana, o Banco bloqueará  a conta enquanto o correntista não mudar o seu plano de tarifa, para um plano mais caro.

Na internet não é diferente. Os que pagam por alguma prestação de serviço vão exigir de seus prestadores de serviços uma maior visibilidade e uma menor concorrência.

Os prestadores de serviços na internet são cobrados pelos investidores, assim sendo, eles precisam justificar aos investidores que eles estão tendo a audiência e o retorno financeiro sobre os seus investimentos na internet.

Quem pensa em ter visibilidade na internet, utilizando-se gratuitamente dos serviços na rede mundial de computadores, como Facebook, Google, Yahoo, WordPress e demais serviços, por fazer algum tipo de publicidade gratuita, esqueça, isso nunca irá acontecer.

Qualquer tipo de produto pode se transformar em publicidade gratuita, até mesmo o nome de uma pessoa.

Se o nome desta pessoa gera tráfego na rede, este nome precisa pagar para se manter em visibilidade.

A audiência de um Blog, Site, e até mesmo em fóruns, dependem de investimentos. Lembrem-se, os investidores não querem concorrência, e os prestadores precisam justificar a audiência.

Para aparecer nos robôs de busca, além  da criação de boas tags e boas plataformas, haverá preferência para os endereços eletrônicos que de alguma forma estão investindo nos serviços da internet.

Quem pretende se utilizar de serviços gratuitos na internet nunca terá uma boa visibilidade.

Não adianta ter talento quando se precisa negociar formas de pagamento.

Para tudo precisa se investir, caso contrário, deixará de existir.

Um jeito de driblar esse fenômeno crescente é anotar o endereço eletrônico de um site ou blog não patrocinado que lhe agrade, pois ele pode estar sendo bloqueado de aparecer entre os primeiros nos robôs de buscas na internet.

Mas fique tranquilo. Escolha um plano que você pode pagar por ele, e não desista de seus sonhos.

Leandro Tissiano

O poder da originalidade

Índice de assuntos gerais deste Blog

cropped-logo-psfm-wordpress1.jpg

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s