Vaidade e equilíbrio rejuvenescem

Um dos sintomas que revelam que a auto estima pode estar diminuindo, são as manifestações expressas em pequenos detalhes que vão sendo deixados de lado, em segundo plano.

Atividades do cotidiano podem ser afetadas, entre elas o ato da higiene pessoal, como deixar de escovar os dentes no mínimo três vezes ao dia, de usar fio dental e antisséptico bucal, como também uma diminuição, de um modo geral, na forma de cuidar do corpo, ou seja, de si mesmo.

Talvez a força motriz que levava a pessoa a se cuidar já não é tão forte hoje.

Cuidar do cabelo, fazer as unhas, usar uma roupa diferente,convívio social, usar um perfume marcante, e outras ocasiões especiais vão começando a minguar.

No caso dos homens não é diferente.

As mulheres precisam continuar lindas. Precisam estar cheirosas. Precisam se cuidar, cuidar da pele, do cabelo, das unhas, dos pés, dos dentes, das roupas, dos calçados, é claro, sem exageros.

A vaidade saudável é a vaidade equilibrada, não exagerada.

Existem diversas opções estéticas para homens e mulheres manterem sua aparência interior e exterior bem cuidada.

O primeiro passo é mudar a forma de pensar. 

Não importa o que vão dizer, o importante é se sentir bem.

Padrão de mulher bonita, da mulher magrela que desfila em passarela, ou  da mulher sarada e siliconada é coisa do passado.

O padrão de mulher bonita hoje, é a mulher que se cuida e que é feliz. É a mulher que possui sensualidade genuína, sem artifícios e adereços.

Prova disso é que existem mulheres cheinhas passando muita positividade e alegria para nós.

Em compensação, existem mulheres com um bom padrão de beleza, preocupadas apenas em manter os seus corpos. E quando algo não sai como elas gostariam, perdem horas diante do espelho e deixam de viver.

Outra característica das mulheres “padrão passarela” é que normalmente elas não fazem nenhum esforço para serem gentis e amistosas, visto que não precisam disso, já que chamam a atenção de todos sem o mínimo esforço, apenas pela beleza física que possuem. Infelizmente para a maioria delas faltam conteúdo.

O ideal seria se elas fossem bonitas não só no corpo, mas na mente. 

O corpo pode envelhecer, mas a mente precisa rejuvenescer.

A falta de auto estima pode informar ao subconsciente que a pessoa está velha para se cuidar.

A melhor opção seria lutar contra esta tendência, mantendo dentro de si aquela pessoa de presença, fazendo outros se sentirem à vontade ao seu lado, sendo uma mulher madura, de bem consigo mesma, ou no caso dos homens, sendo um coroa perfumado, estiloso,  bom de papo com a esposa ou com outras mulheres, caso seja solteiro. Agindo assim, estas ações o rejuvenescerão e estimularão a vaidade, a volta da vontade de se cuidar, e automaticamente, a boa auto estima.

Os desafios do dia a dia permanecerão, mas saberá lidar com cada um deles, de uma forma que a alegria permaneça intocável, e a auto estima protegida.

Tissiano

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s