Pro seu dia ficar melhor

O lado humorístico em situações de estresse

Como ninguém é de ferro, em um determinado horário do dia, ou num determinado dia da semana, ou num determinado dia do mês, ou até numa determinada semana do mês, a pessoa pode ficar mais sensível, mais vulnerável ao seu ambiente externo.

Nas mulheres isso é mais comum, óbvio, por serem mais sensíveis do que os homens, elas talvez absorvam com mais facilidade energias negativas.

Isso acontece, por exemplo, num ambiente de trabalho, quando o supervisor cobra uma meta e solta os cachorros pra cima da pessoa, ou quando há uma discussão e junto com ela venham críticas e ofensas.

Mesmo que a pessoa saiba contra argumentar, se ela estiver num momento de vulnerabilidade, tais cobranças e críticas podem ficar gravadas em seu subconsciente.

Quando isso ocorre, a pessoa não compreende plenamente o porque ela não esteve legal no decorrer do dia. Ao chegar em casa, ela vai do isolamento ao mal humor. Ela oscila entre estes dois campos, e dentro dela algo à deixa triste, e ela não compreende o que pode ter sido, visto que o dia foi normal, com os mesmos desafios e dificuldades.

Mesmo que conscientemente a pessoa não entenda porque ela está assim, ela não compreende que todo  aquele ar de negativismo o qual ela foi exposta, ficou gravado em seu subconsciente, mesmo contra a sua vontade.

A vulnerabilidade dela, naquele instante, foi a janela aberta para que tais cobranças e críticas penetrassem.

Para que isso não volte a ocorrer, seria importante lidar com tais ocasiões usando de bom humor e criatividade.

Já está comprovado a eficácia que o bom humor tem na saúde de uma pessoa.

Por isso, quando estiver exposto à pessoas erradas nos momentos errados, use o bom humor e a criatividade.

Para isso será necessário aprender a fazer uma imagem mental, ironizando a situação envolvida.

Isso pode ser bom em toda ocasião, inclusive numa entrevista de emprego, à fim de aliviar a tensão emocional, ou seja, deixar fluir as energias. Elas não podem ser contidas.

Lembrando que tais exercícios devem ser feitos sem a demonstração externa, para que o seu supervisor ou qualquer outra pessoa não interprete isso como uma ação desrespeitosa.

Você deve rir e gargalhar por dentro, sem demonstrar isso externamente, até pela seriedade da ocasião.

Os pensamentos negativos precisam fluir para fora. Se esse ciclo for interrompido a pessoa irá ficar com estes pensamentos negativos em seu subconsciente.

Para entender o que seria estas imagens mentais, deixo aqui alguns exemplos. Você também pode montá-las de acordo com a sua necessidade.

Praticando esse exercício mental, sentirá os bons efeitos em sua vida.

Tissiano

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s