Pro seu dia ficar melhor

Sabedoria e alegria não tem idade

TAÇA DE VINHO 2

Que todos vão envelhecer, isso já é certo. O que não é certo é a forma como se envelhece. Cirurgia plástica é bem vinda, desde que se tenha conteúdo, pois não adianta um rosto bonito com um espírito de velho.

A renovação interna é que mantém a pessoa mais jovem.

Não há nenhum problema em se chegar aos 30, 40, 50, 60 e até 90 anos ou mais.  Cada fase é uma fase diferente em que a pessoa desfruta da vida, sabendo que certos exageros não são mais tolerados.

O que transforma para ruim ou para bom cada uma destas fases são os hábitos de vida de cada indivíduo.

O que se vê são os efeitos colaterais ocorrendo.

Por exemplo, se a pessoa tem uma tendência para certas doenças, ela pode viver perfeitamente e intensamente desde que não ultrapasse os limites.

Quanto ao conhecimento, não há mais idade para aprender, pois ele se renova a cada dia.

Muita informação é gerada, repassada, renovada e até abandonada com o passar dos anos. Isso significa que se precisa sempre estar atualizado com as mudanças, sejam elas espirituais, sociais ou profissionais.

Nunca é tarde para aprender, para se exercitar, para fazer amigos, para amar, para ser humilde, para reconquistar, para sorrir.

Ser uma pessoa mais velha com um coração de menino e com uma mente jovem é aceitar novas oportunidades, esquecer velhos hábitos, abandonar o espírito ranzinza.

Estar aberto, ser receptivo e uma pessoa melhor, não importa a idade, pois uma coisa é certa, a pessoa nunca permanecerá eternamente jovem. Ela começa a envelhecer desde quando nasce.

Da mesma forma o bom vinho que é altamente apreciado nunca fica jovem. Ele começa a envelhecer desde quando é colocado em tonéis. Para se tornar um bom vinho, ele precisou ficar dentro de uma garrafa que envelheceu com o tempo, e com uma rolha também envelhecida. Mas nesse processo de envelhecimento o vinho  ganhou sabor e se tornou altamente valorizado.

Assim como o vinho, tornar-se saboroso e altamente apreciado é a oportunidade que todos tem de envelhecer com sabedoria e otimismo.

Ou seja, com cuidado, vivendo da maneira correta cada fase da vida, não haverá perigo da rolha estourar e o vinho se perder.

Leandro Tissiano

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s