A carta que todo político deveria ler

Eu desejo que você desperte.

Que você olhe em sua volta e perceba que existem milhões de pessoas acreditando em você, no seu trabalho e no que você representa por estar sentado diante de sua mesa tomando decisões importantes.

Esta sua caneta lhe dá o poder de assinar grandes mudanças, ou de lhe expor aos fracassos de decisões impensadas, medíocres, egoístas, vergonhosas e desonestas.

Compreenda que quando chegar o seu dia, nada do que você construiu será levado contigo.

Todos os bens que você acumulou e toda a fama que você conquistou, passarão, mas a sua história, os seus ideais, as ideias que você defendeu, e o que você fez pelas pessoas é que ficarão marcados para sempre.

Portanto, ao assumir o seu posto, seja um homem de verdade.

Honre a confiança que estão depositando em você.

Lembre-se, de nada vale para o homem obter riquezas e glória quando estas coisas não podem livrá-lo do dia de sua morte.

Quando sentar em seu gabinete, não banque o esperto. Não procure brechas nas leis para construir sobre estas leis o seu império. Não aprenda truques de ilusionismo, de como enganar as pessoas sem ser descoberto, e ainda conquistar a confiança delas.

Não compre juízes, advogados, empresários, artistas e pessoas humildes.

Não faça isso. A população está de olho. Ninguém tolera mais estas fanfarrices.

Não banque a vítima dizendo que não sabe de nada. Não diga que não tem nada a declarar.

Não discurse de uma forma inflamada, ou com a voz embargada, pois já cansamos deste teatro.

Eu gostaria muito que você entendesse que dinheiro só produz felicidade quando ele vem para o benefício de pessoas que estão necessitando de um atendimento hospitalar melhor, de escolas melhores, de mais empregos e mais crédito para a aquisição de moradia.

Eu não consigo entender como pode chamar de inteligente aquela pessoa que enriqueceu fazendo política enquanto milhões sobrevivem com tão pouco.

Inteligente é aquela pessoa que administra tão bem o dinheiro e os recursos naturais que todos ganham com isso, quando a maioria da população está feliz e abastada, isso é inteligência.

Não condeno ou abomino a meritocracia, pois quem estuda mais e se esforça mais merece obter os resultados de seu esforço.

Me refiro as injustiças, desigualdades e diferenças sociais. Me refiro aos ricos que não entendem que a morte sela tudo o que eles acumularam em dinheiro e em bens materiais. Então, você que está assumindo um cargo de confiança, entenda que você precisa dominar o dinheiro, caso contrário, ele te domina, e quando isso acontece você perde a ética, o caráter e a transparência.

Assim sendo, seja você um empresário, político ou religioso, desperte.

O dinheiro é abençoado quando ele não lhe compra, quando você não se vende por ele.

Com o dinheiro você pode blindar o seu carro, contratar seguranças, viajar o mundo, mas nada disso pode garantir a sua felicidade plena, porque mesmo rico, uma pessoa pode ser desprezível, não ter amigos e viver só.

Já está na hora de mudar este país. Corrupção, sonegação, desvio de recursos, compra de votos, jogo de interesses, mentiras, chega! Será que não compreendem que nada disso vale a pena?

Seja um homem de verdade ao assumir o seu cargo. Essa sua caneta pode mudar a vida de milhões de pessoas. Se não concorda com outras ideias, pelo menos as respeite.

Acredito que a ideia que pode mudar este país é a unificação de um propósito em comum.

Estamos cansados de tantas mentiras.

Esta unificação é termos acesso total as informações referentes ao recolhimento de impostos, novos projetos e investimentos.

Todas as decisões precisariam passar por análises perante um conselho sem nenhum vínculo político, formado por economistas, diretores financeiros, empresários que possuem forte ação social, e auditores escolhidos pela população.

Não é justo recolher bilhões em tributos e não sabermos qual tem sido o seu destino.

Você prezado e honrado à ocupar essa cadeira, reflita sobre isso.

Você não precisa ser o salvador da pátria, mas fazendo o seu trabalho corretamente, já será um bom começo e a maioria das pessoas que confiaram em você escreverão o seu nome numa pedra e não na areia.

Sucesso para todos nós.

Leandro Tissiano

Devo marchar até Brasília? Coisa para se pensar…

Índice de assuntos gerais deste Blog

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s