As razões pelas quais muitos não atingem o sucesso

APRENDER

A vítima

Essa não é a vida que gostaria de ter. Esse não é o casamento que sonhei. Esses não são os filhos que gostaria de ter.

Esse não era o emprego que queria. Essa não é a casa que esperava morar. Essa não é a profissão que queria para mim.

Não reclame, faça a diferença

Espere um pouco, onde está a minha parcela de comprometimento em tudo isso? Se não tenho a vida, o casamento, os filhos, emprego, casa e profissão que gostaria de ter, o que fiz para mudar isso?

Você e mais ninguém é o responsável pelo o que é e pelo o que possui. Não terceirize a responsabilidade que só cabe a si mesmo.

É claro que fatores externos influenciam nas decisões, mas se fazer de vítima desses fatores externos interrompe o seu ciclo de sucesso.

Não se baseie em tentativas,  tentando, tentando e tentando. Com isso  não sairá do lugar. Agradeça, seja grato pelas coisas boas que possui, e se foque nelas. Foque-se em coisas boas, positivas, e construtivas.

Assuma os seus erros

Nas escolhas negativas, assuma a total responsabilidade por elas. Diga: “_Eu sou o maior responsável por minhas condições atuais e pelas mudanças que farei a partir de agora.”

Como disse, não viva de tentativas. Aja. Se conscientize, nesse instante, e mude a forma de enxergar o mundo. Se responsabilize por todas as decisões tomadas.

Recomece

Aja para reconstruir uma nova família, reconstruir um novo emprego e novas oportunidades. Saia da condição passiva para uma condição ativa e contribua para o desenvolvimento e para a sociedade em sua volta.

Você já deve ter visto famílias humildes em suas humildes residências que mantêm as suas vidas organizadas, suas casas asseadas, onde o respeito e o amor sempre prevalecem.

Em contrapartida, você também deve conhecer famílias que poderiam ser muito felizes por possuírem muitos bens e uma vida financeira estável, mas o que se vê são lares desfeitos, uma casa desorganizada, muitas coisas espalhadas, brigas, discussões e dívidas desnecessárias.

E há ainda famílias que aparentemente vivem bem, mas que seus membros estão envolvidos em desvios de comportamento a troco de aparências.

Busque pequenas metas antes de passar a buscar maiores

Por isso, olhe para você a partir de agora. Chega de se basear em exemplos de pessoas que você não conhece. Talvez, por causa destes exemplos que você esteja terceirizando a sua responsabilidade por suas escolhas.

Não faça isso. Perdoe-se, aceite-se como é, ame-se. Deste momento em diante não se culpe mais. Não seja mais a vítima de suas tentativas frustradas.

Todas as suas ações a partir desse momento serão baseadas no amor, no respeito, na compreensão e na energia positiva que conduzirá todos os seus passos.

As coisas são muito mais fáceis de serem aceitas e compreendidas quando se sai de uma condição de julgamento para uma condição de aprendizado.

Nunca sabemos tudo, e compreender isso nos torna humildes. O humilde sempre está aprendendo. Nós precisamos aprender todos os dias, que todos os dias nós aprendemos.

Essa é a nossa razão de viver.

Leandro Tissiano
PRO SEU DIA FICAR MELHOR LOGO MARCA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s