Quantos contatos profissionais lhe geram retorno?

proseudiaficarmelhorfundo038 proseudiaficarmelhorfundo007 proseudiaficarmelhorfundo037

PSDFM TabletObjetivo deste texto: análise de Networking, Marketing de Vendas, Marketing de Relacionamento, Marketing Pessoalautoajuda, autoestima.

É provável que quando você se desloca até o seu trabalho você vá pelo mesmo trajeto todos os dias.

Provavelmente você só se lembre de uma outra rua ou estrada alternativa quando percebe que a via a qual você se encontra está interditada ou parada por alguma razão.

Mas, o que dizer se o seu caminho alternativo não estiver mais ao seu alcance? Pior, o que dizer se você não possui nenhum outro caminho alternativo? O que fazer?

Isto é o que ocorre quando a lista de contatos que possuímos concentra-se apenas nas relações da empresa onde trabalhamos.

Talvez tenhamos outros contatos de emails ou fornecedores, mas destes, quem possui reais condições de nos ajudar? Duas, cinco ou mais de dez pessoas?

Se você estivesse no meio do congestionamento sem nenhum outro caminho alternativo, você precisaria esperar a liberação da pista sem direito a reclamar do atraso.

Da mesma forma, se não há contatos importantes em seu Networking, não adianta reclamar de sua espera em conseguir um novo emprego, ou de ter que depender do que aparecer em seu caminho.

Duas dicas básicas:

1 – Reservar todo mês durante o tempo que você estiver trabalhando um dinheiro para quando você ficar desempregado, para que possa se manter enquanto procura por um outro emprego.

2 – Ampliar e manter ativa a sua lista de contatos profissionais e pessoais.

Neste segundo item, quando menciono ampliar a lista de contatos significa contatos de sua faculdade, de sua igreja, de seus amigos, de seus parentes e de pessoas que você conhece no dia a dia que possam contribuir dando referências suas para outros contatos.

Simples, não é verdade? Mas muitos não fazem. Só vão dar valor à essa necessidade quando se encontram em pleno congestionamento.

Estas pessoas que deixam tudo para a última hora, quando forem consultar a lista de contatos vão perceber que só há os números do: boteco do João, da borracharia do Zé, do açougue 2 irmãos, ou dos emails: @gatinhas, @pornotub, @futebol, @novela, @showdepremios, etc.

Não sabemos o dia de amanhã, ainda mais nesta avalanche de mudanças que ocorrem no cenário econômico.

O que temos para nos proteger é o presente, o que fazemos no dia.

Ter ciência disso faz com que estejamos mais preparados para passar por imprevistos. Se notar que a sua empresa não anda muito bem, não espere para agir quando receber a sua demissão.

Melhor, não espere as coisas ficarem difíceis para preocupar-se com o que fazer só depois de tudo perdido. Aí você já vai estar engarrafado.

Leandro Tissiano

proseudiaficarmelhorfundo037 proseudiaficarmelhorfundo017 proseudiaficarmelhorfundo038

BOTÃO DE AÇÃO PSDFM 0003  BOTÃO DE AÇÃO PSDFM 0001

 

Você tem um amigo da Cobra?

AMIGO DA COBRA

 

 

LOGO PSDFM VOLTAR

2 Replies to “Quantos contatos profissionais lhe geram retorno?”

  1. Com certeza, porque enquanto o profissional está empregado, ele está no mercado, interagindo com pessoas que podem auxiliá-lo. Quando um profissional perde o seu emprego para depois tentar entrar em contato com pessoas que possam ajudá-lo, o período é mais demorado. Imagine por exemplo que você perca o contato com os seus amigos porque você se afastou deles e não pelas forças das circunstâncias, por exemplo, mudança de cidade, país, etc.( Mesmo assim, hoje com a internet, podemos facilmente manter estes contatos) Se passam alguns anos e do nada você surge pedindo uma força. Fica estranho. Não acha? Eu pelo menos, penso assim.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s