Seja você a mudança em nosso país

Pro seu dia ficar melhor – Seja você a mudança em nosso país

voo da águia

O que vai ser de nosso país?

Que bom se tivéssemos o expertise americano, somado a cautela britânica com a moral asiática. Seria o pacote completo para termos um país bem desenvolvido, com raízes sólidas e uma ética aguçada.

Eu digo isso porque teríamos um país que sabe lidar com as crises, que possui solidez e mantém a verdade.

É frustrante lermos sobre esquemas fraudulentos que na prática nunca deixaram e nunca deixarão de existir, porque esquema fraudulento já está arraigado na cultura brasileira, sem querer generalizar, mas sabemos que o jeitinho brasileiro está em todo lugar.

Com isso em mente eu me pergunto: Existe político corrupto que foi preso e perdeu tudo, morrendo na miséria? Existe? Desculpe, eu não conheço.

Conheço artistas, cantores, e outros, mas políticos, não. Pode ter existido um político pequeno, no interior de algum estado, mas estes políticos de peso, duvido.

O que nós temos no Brasil é expertise em desvio de verbas, expertise em não ser pego, e caso seja pego, expertise que compense os anos na cadeia, para depois ter a expertise de poder curtir a vontade o que se conseguiu desviar através da corrupção.

Expertise em usar todo o conhecimento que se tem para levar vantagem sobre outros.

Que bom seria se a pessoa assumisse o erro, confessasse e saísse de cena.

Ah, mas não fui eu que roubei! Eu sou apenas uma vítima! Eu não sabia de nada.

Ok, até que se prove o contrário ficará afastado.

Não é isso que ocorre nas empresas?

Imagine uma grande empresa que contrata um grande executivo. Esse executivo assume a empresa tendo que fazê-la crescer a um percentual de 30% ao ano. Esse executivo não consegue fazê-la crescer mais que 1% ao ano, e ainda toma ações erradas que levam a empresa a perder mercado, tendo prejuízos consecutivos, e pior, por roubo.

O que os acionistas desta empresa fariam? Será que eles diriam: Ah! Vamos deixar do jeito que está. Não existe bases sólidas para tirarmos ele de lá. Vamos ver o que acontece. Esse problema na realidade não é do executivo, mas sim da telefonista que não sabe atender ao telefone. E outra, vamos demitir a telefonista e a auxiliar de limpeza porque são elas que estão fazendo a empresa andar para trás.

Me perdoe pela comparação ridícula, mas não é o que estamos vendo acontecer na política?

Quem tem que se virar para pagar as contas do mês e lutar para não perder o emprego, e ainda fazer milagre com a renda que ganha? Não somos nós, as telefonistas, auxiliares de limpeza, garis, a classe trabalhadora e sofredora?

Não somos nós os culpados do país estar estagnado? Não é o que querem que pensemos?

Azar o nosso de fazer a empresa andar para trás.

Sabe aquela história do pai que foi chamado a delegacia porque seu filho foi pego roubando? O pai envergonhado sabe que não é o culpado do filho ter roubado, mas se ele for um pai que se presta, ele ficará tão triste com o ocorrido que ele vai entrar em contato com a vítima e a compensará por todo o prejuízo.

Um pai indiferente acusaria o filho e não compensaria a vítima por nada.

Desculpe, mas não é isso o que temos visto acontecer na política? A população tem sido compensada pelos erros? Eu não estou vendo.

Eu torço e queria ver o Brasil sair desse atoleiro de coisas sem explicação, desse atoleiro de corrupção.

Olhe para onde as mentiras levaram este país.

Isso é muito triste.

Leandro Tissiano

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s