Realize boas negociações para conseguir boas vendas

Pro seu dia ficar melhor – Realize boas negociações para conseguir boas vendas

TRANSPARÊNCIA PRO SEU DIA FICAR MELHOR

O porcelanato é moderno, resistente e possui um excelente acabamento. É indispensável para aqueles que gostam de requinte e sofisticação.

Uma parede revestida com a sensibilidade e os detalhes marcantes do porcelanato transformam a casa num verdadeiro glamour.

Mas, nada disso seria possível numa parede ou piso desnivelados.

Ninguém pode ver o que está atrás do revestimento de uma parede, mas, se a parede não der  o assentamento correto, assim como no piso, o porcelanato não ficará bom e quem observar vai descobrir as falhas do projeto.

Trazendo isso para uma análise comercial, quando não há uma base nivelada, correta, reta e bem construída, não adiantará tentar arrumar nos “finalmente”, porque o resultado será desastroso.

Vou dar um exemplo:

Imagine um profissional que na ânsia de trazer resultados, saia desesperado para fechar negócios. Ele traça rapidamente um parâmetro, elabora as negociações sem dar importância aos detalhes e corre para ir em busca de terminar logo o trabalho.

Vamos retornar ao exemplo da casa. Imagine o construtor num ritmo frenético para terminar logo as paredes e o piso porque imagina que no momento do revestimento, dará para disfarçar as deficiências que ficaram para trás.

Eu conheço alguns casos de pessoas que tiveram que recortar a laje e paredes porque o pedreiro esqueceu de instalar os conduítes. Há casos de paredes tão tortas que o reboco ficou mais caro do que a colocação do revestimento.

Assim são os negócios.

Na ânsia de fechar contratos, esqueceu-se de orçar corretamente os valores. Houve retrabalho. O cliente não quis pagar a diferença e para não piorar as coisas, precisou-se arcar com os prejuízos.

Nada disso teria ocorrido se a base tivesse sido feita bem nivelada, ou no mínimo, dentro do tolerável.

Quando eu digo tolerável, são aquelas situações em que precisamos fazer alguns ajustes dentro do tempo da negociação e elaboração da venda, algum imprevisto que possa surgir durante este trajeto.

Eu usei o exemplo nos negócios, mas podemos estender isso para outras áreas.

Imagine você conhecendo uma pessoa, se apaixonando por ela, mas no meio dessa relação você descobrisse que essa pessoa não disse toda a verdade. Seria decepcionante e imperdoável caso esses segredos fizessem toda a diferença na sua relação.

Assim será a visão que o cliente terá de você quando o resultado que você propôs trazer não correspondeu às expectativas dele.

Por isso, não tente disfarçar. Vá com calma. Elabore corretamente as estratégias. Não deixe tudo para o final achando que poderá mascarar coisas deixadas para trás. Estude com carinho todos os detalhes. Faça as coisas conscientemente e o resultado será maravilhoso.

Desde o início de sua negociação, construindo a base corretamente, você fará um bom alicerce e no final resultará num excelente acabamento em que todos elogiarão o seu bom trabalho.

Leandro Tissiano

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s