Não permita que pessoas moldem o seu caráter e a sua índole

Pro seu dia ficar melhor – Não permita que pessoas moldem o seu caráter e a sua índole

ESSÊNCIA PRO SEU DIA FICAR MELHOR

Ele respirou profundamente enquanto controlava a sua reação explosiva. O seu desejo era partir para a agressão, resolver tudo ali mesmo, naquele momento.

Mas ele sabia que se assim o fizesse seria ele quem sairia perdendo. Abaixou a cabeça, olhou para os lados e contou até dez.

Ele compreendeu que existem circunstâncias hostis, momentos de frustração em que a reação natural é confrontar, xingar, partir para cima, não levar desaforo para casa.

Isso acontece no trânsito, no trabalho, no lar ou em qualquer lugar. E não é nada fácil querer fazer de um jeito enquanto se pensa de outro. Aí que entra o auto controle.

Milhares de notícias de pessoas em posições importantes são trazidas nas principais manchetes de jornais. Estas mesmas estão passando dos limites e usam a sua posição de destaque para confrontar a justiça, para confrontar a polícia, achando que estão acima da lei. Péssimo exemplo para pessoas comuns que podem achar-se no direito de agir da mesma maneira.

Estas pessoas que usam a sua elevada posição social para usurparem a lei estão influenciando os menos favorecidos que erroneamente partem para o mesmo confronto.

Sei que um erro não justifica o outro, mas todos se perguntam: Se ele pode, por que eu não posso?

É preciso que todo cidadão do bem não se deixe contaminar pelas terríveis notícias que abalam os pilares de nosso país.

Não podemos perder a nossa índole, o nosso caráter, nos deixar ser chantageados e comprados.

Quão desnecessário são os confrontos em praças públicas. Quão desnecessário são trabalhadores saindo na agressão com outros trabalhadores.

Se estamos muito transtornados com a atual crise pela qual estamos passando, que procuremos os caminhos corretos para podermos protestar.

Por exemplo, por que não criar um baixo assinado, ou uma pesquisa em todo o território nacional para exigir a criação de um controle de gastos de verbas de todos os políticos do Brasil e de seus fornecedores? Incluindo parentes? Empreiteiras e tudo o que os políticos contratarem?

Seria uma maneira de controlar o que entra e o que sai, e todo candidato à exercer um cargo político precisaria assinar um termo de transparência, onde seria mostrado todos os seus gastos. Sabendo que todo cidadão comum tem acesso para saber quanto cada político está ganhando e gastando, dificilmente eles arriscariam roubar.

A maioria de nós defende que uma população mais estudada poderia controlar melhor as movimentações em nosso país porque entenderiam o sistema político e financeiro.

Será? Os maiores corruptos possuem as melhores instruções acadêmicas, e são comprados por pessoas menos instruídas.

Como eu digo sempre, precisamos de uma escola que ensine padrões morais de cidadania, ensinando desde cedo as crianças à se comportarem como cidadãos perante a sociedade.

Escola ensina calcular, escrever e pesquisar, mas quase nada sobre sempre dizer a verdade, a ser bondosos e prestimosos. Infelizmente na maioria das vezes é na escola que as crianças se tornam corruptas, não porque roubam, mas porque aprendem a mentir muito cedo e em consequência disso passam a crescer cometendo pequenos delitos até crimes mais graves.

Por isso é necessário arraigar em nossa cultura a forte convicção de que a corrupção quebra um país, que a corrupção deixa milhões de pessoas desempregadas e crianças desamparadas.

Aí que a justiça, o Ministério Público precisa ser fortemente apoiado pela população, pois são eles que prendem estas pessoas corruptas, para não permitem que estas pessoas voltem ao poder, e nem seus contratados envolvidos no esquema, incluindo seus parentes que foram beneficiados.

Melhor ainda seria se o Ministério Público recuperasse e devolvesse aos cofres públicos tudo o que foi roubado.

Um outro caminho seria os advogados deste país pressionarem o Senado Federal à apresentarem provas suficientes para tirar do poder todos aqueles que optaram pela mentira, que optaram em lesar a economia de nosso país, ou seja, que destruíram a vida de muitos brasileiros.

Este é o caminho. Que todo cidadão fiscalize e cobre os seus representantes. Estas pessoas precisam trabalhar. Chega de benefícios e mordomias às custas dos cidadãos do bem.

Acorda Brasil!

Leandro Tissiano

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s