Não seja indiferente com as pessoas que lhe amam

Pro seu dia ficar melhor – Não seja indiferente com as pessoas que lhe amam

OLHAR DE INDIFERENÇA E MENOSPREZO PSDFM

O que nós precisamos entender sobre as pessoas desconhecidas

Nunca menospreze uma pessoa, seja ela de outra cor, de outra raça ou cultura, porque homens e mulheres desconhecidos perante a sociedade, construíram o nosso país sem que percebêssemos a sua presença.

Isso acontece todos os dias e em todos os lugares. O potencial dessas pessoas é medido a base dos bens que elas possuem, e por serem humildes, pessoas comuns, são desprezadas.

Quantas vezes nós olhamos para um gari e o cumprimentamos? Quantas vezes nós elogiamos o seu trabalho? Normalmente isso não acontece.

A indiferença bloqueia as nossas relações

O mesmo se dá com quem nós toleramos. É difícil respeitar e admirar quem a gente não gosta. Torcer para estas pessoas darem certo na vida é praticamente impossível e se as vemos angariando elogios, alcançando novos objetivos, nos mordemos de inveja. Não deveria ser assim.

Nesse mundo capitalista, torcemos para que as coisas deem errado para os nossos inimigos e se bobear, até para os nossos amigos, porque o ser humano é egoísta por natureza.

Não é fácil exercermos a empatia por outras pessoas que não conhecemos. É normal defendermos os nossos amigos, mas os desconhecidos são intrusos em nossas rodinhas. Mais uma vez, não deveria ser assim.

O respeito é a chave para boas relações

Nunca seja indiferente com alguém, mesmo que você não goste desta pessoa, no mínimo seja educado e a respeite porque um dia a gente pode precisar dela.

Nunca seja indiferente com aqueles que não fazem parte de sua roda de amigos, no mínimo seja amistoso, porque você não sabe das dificuldades que a pessoa está passando. Amanhã pode ser você e essas pessoas é que talvez lhe estenderão as mãos para lhe ajudar.

Jamais desconfie do potencial de uma pessoa. Você não sabe do que ela é capaz. Nós temos a velha mania de julgar outras pessoas que não conhecemos através de nossos filtros mentais pré estabelecidos, do que achamos ser importante, mas nos enganamos quando julgamos essas pessoas a base de nossas preferências.

Eu posso até não gostar de alguém, é um direito meu, mas eu não posso deixar que as minhas preferências pessoais me ceguem quanto a análise imparcial que deve ser feita do potencial e profissionalismo das pessoas que me cercam.

Exemplo: É meu direito não curtir degustar jiló, mas eu não posso negar os benefícios que este fruto traz à saúde.

O mesmo se dá com uma pessoa que talvez eu não goste, mas não posso negar a competência com que essa pessoa conduz os seus negócios e obtém resultados positivos na vida.

Portanto, nunca menospreze alguém que cruza o seu caminho, porque sem que você saiba, essa pessoa não está ali por acaso, ela respira, ela é de carne e osso, é gente como a gente.

Leandro Tissiano

PRO SEU DIA FICAR MELHOR LOGO MARCA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s