Não deixe de agir para fazer do Brasil um país melhor

Pro seu dia ficar melhor – Não deixe de agir para fazer do Brasil um país melhor

BANDEIRA

Os políticos ficam discutindo que se o país estivesse nas mãos do Governo B seria melhor. Outros insistem que o Governo A é o melhor. E há quem diga que ser governado pelo antigo Governo C seria melhor.

Por favor, me perdoem, mas esta briga de quem está certo e quem está errado não leva à nenhum lugar.

Posso comparar essa situação com um acidente de trânsito.

Imagine que dois veículos se envolvam em um acidente. O motorista do “Veículo A” gesticula, grita, xinga, discute botando a culpa no motorista do “Veículo B”.

Eu não vi o acidente, mas assisto o motorista do “Veículo B” gritando ainda mais, se defendendo, esbravejando que o errado é o motorista do “Veículo A”.

Enquanto os dois ficam se acusando, a via fica interditada, gerando mais trânsito, atrasando o andamento do fluxo dos veículos que precisam passar pelo local.

Mas a discussão não para, e mais gente vai se aglomerando para ver a confusão e ninguém percebe que debaixo dos veículos tem um senhor idoso agonizando.

Ninguém toma a iniciativa de tirar os dois veículos da pista para liberar o trânsito, e a discussão segue, a via travada e uma pessoa ferida.

Na sequência outro acidente na via oposta acontece por causa dos curiosos que reduziram a velocidade para ver o que estava ocorrendo, fazendo com que um caminhão não conseguisse frear, resultando em um outro grave acidente.

Resumindo, o Brasil é este senhor idoso que está entre os dois veículos que ninguém prestou atenção. O outro acidente na sequência foi o resultado de outros motoristas tirarem o foco da pista e se concentrarem no acidente da outra via.

Agora não é hora de discutir quem está certo e quem está errado. Coisas muito mais importantes que partidos políticos estão em jogo, como a credibilidade deste país que está em frangalhos, como a economia que vai indo de mal a pior, como a falta de empregos e oportunidades, empresas falindo, outras demitindo, aumentando ainda mais a precariedade em nosso sistema de saúde e em nosso sistema educacional.

Vamos liberar a via, o trânsito, o país precisa seguir em frente. Vamos liberar a pista.

Agora não é o momento do partido A, B ou C. Não é hora de discussões idiotas que não levam à nenhum lugar. Agora não é o momento para oportunistas fazerem política barata.

Vocês políticos precisam por a mão na massa. Pela primeira vez vocês precisam parar de pensar em jogadas estratégicas, abrir mão de acordos políticos, alianças políticas e cuidar de verdade do país que está agonizando.

Olhem o congestionamento criado. O país não avança, ficou travado enquanto a população assiste os seus políticos lavando as mãos. Ora, parem com isso!

Liberem a pista, cuidem dos feridos e vamos em frente!

Vocês precisam usar a inteligência de vocês de uma forma melhor aplicada, em que toda a população ganhe com as suas ações. Chega de beneficiar apenas uma classe de pessoas.

O Brasil é um país rico. Temos água, minério, florestas e muito solo fértil.

Vejam que exemplo de manifestação! Nenhuma violência. Todos unidos num único propósito, o de desejarem o bem para o país. Enquanto em outros países é pancadaria em suas manifestações, os brasileiros foram às ruas como amigos. Isso foi lindo, foi incrível!

Foi um tapa no rosto daqueles que acham que povo sem cultura é um povo melhor governado. Mentira!

Os cidadãos do bem são cultos sim. Defendem interesses em comum. E melhor, são pacíficos!

Temos coisas mais importantes para nos preocupar do que causar a desordem./p>

E vocês políticos? Onde está a honra de vocês de virem a público, pedirem desculpas e governarem da forma correta?

As manifestações no Brasil foram um exemplo de ordem, diferente da bagunça que políticos corruptos fizeram com este país.

Eu não vi um carnaval de coxinhas. O que eu assisti foi coxinhas querendo o bem para o país enquanto os enroladinhos ficavam tirando onda. Só neste país para fazerem piadas da desgraça alheia.

Enroladinhos, enrolem a bandeira de seus partidos e hasteiem a bandeira do Brasil.

Se vocês amam de verdade este país, lutem por ele e não pelos seus partidos.

Existem prioridades mais importantes do que os egos partidários.

Esse é o caminho para a ordem e o progresso.

Discussões travam o país. Tragam soluções.

Falem menos e façam mais!

Liberem a pista!

Leandro Tissiano

PRO SEU DIA FICAR MELHOR LOGO MARCA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s