Mantenha a sua autoestima elevada

Pro seu dia ficar melhor – Mantenha a sua autoestima elevada

BOM HUMOR PRO SEU DIA FICAR MELHOR

O mau humor chegou sem pedir licença. Ele é mesmo um mau educado, esnobe, chato, e suga toda a energia boa para alimentar o seu mau estar.

Não deu bom dia, passou direto, mas foi de encontro com aquela pessoa que poderia lhe ajudar e sorriu para ela. O mau humor brincou, se fez de gentil, mas assim que terminou sua interpretação teatral fechou a cara novamente.

O mau humor se engrandece quando está em uma roda de pessoas, gesticula, reclama de tudo e de todos. Domina a conversa. Sempre é o senhor sabe tudo, nada o surpreende. Mesmo que se surpreenda nunca demonstrará isso.

O mau humor quando tenta ser legal diz pra você que queria entender porque ele é tão chato, mas não se engane, ele está te testando, querendo ouvir o que você pensa sobre ele, para depois aperfeiçoar as técnicas para saber com quem está lidando, no caso, saber o que você oferece de benefícios ou perigos para ele.

Não, o mau humor destrói qualquer boa ideia, qualquer boa motivação, qualquer iniciativa. Tentar convencer o mau humor é perda total de tempo e energia.

O mau humor contraria você, te afronta, te desafia todo o tempo à ser melhor que ele para que você canse e desista. É, como é mal esse mau humor.

Já sei, você pensou no seu chefe, no seu colega de trabalho ou de escola, na sua sogra ou sogro, no seu vizinho ou no seu marido ou esposa. Acertei?

Não é nenhum deles. É você mesmo!

O mau humor está em todo lugar. Está dentro de nós, está no nosso levantar, no nosso banho,  no nosso café da manhã, no nosso caminhar, no nosso respirar, no que pensamos, no que falamos, em tudo. Nossa! Já me deixou mau humorado eu ficar aqui falando sobre o meu mau humor.

Engraçado, mas a gente não se dá conta que nós mesmos podemos ser a razão de nosso mau humor.

É chato isso, mas precisamos nos disciplinar, prestar atenção em nós mesmos, porque sem que a gente perceba, podemos estar agindo da mesma forma que o senhor mau humor.

Pronto, agora você vais se perguntar: Quem é esse cara? Quem é esse fulano, cicrano ou beltrano para dizer isso? O que ele faz? Onde ele mora? Quanto ele ganha? Escreveu algum livro? Ganhou algum prêmio? Possui bens? Então quem ele pensa que é? Quais as referências que ele possui? Onde estudou? Oh! Falou o guru do positivismo! Etc, etc, etc.

Estas são as perguntas que os senhores do mau humor fazem a si mesmos antes de falarem as suas críticas.

O mau humor quando nos domina suga todo o nosso brilho. Nos tornamos pessoas mesquinhas, avarentas, arrogantes, intolerantes, chatas pra caramba, essa é a verdade.

O mau humor afasta as pessoas de nós porque ninguém se sente bem ao nosso lado. Todo o tempo estamos fazendo críticas e mais críticas. Quem concorda com as nossas críticas viram os nossos amigos. Toda a nossa roda de amigos tornam-se críticos, mau humorados.

Por favor, não estou me referindo a pessoas que possuem um senso crítico para melhorar estratégias de trabalho, projetos de vida, objetivos à serem alcançados. Estas pessoas são pessoas do bem, não se acomodam. É bom a pessoa se sentir incomodada porque ela sai da zona de conforto.

Quem possui senso crítico melhora o estilo de vida, as amizades, o trabalho, a carreira, os estudos, e tudo em sua volta. Senso crítico faz bem.

Quando me refiro à um espírito crítico, mau humorado, quero dizer que o mau humor nos trava, nos impede de nos relacionar, nos expandir na mente e de crescermos como pessoas.

Quem aguenta uma pessoa mau humorada? Só um outro mau humorado, mas por pouco tempo.

Ninguém é de ferro, e mau humor, cedo ou tarde, dia ou noite, pode estourar em nós, mas, quando estamos mau humorados na maior parte do dia, algo muito errado está acontecendo com a gente. Precisamos nos avaliar e descobrir onde devemos mudar para melhor, imediatamente.

Cada um de nós carrega o mau humor, assim como a luta entre o bem e o mal, temos o nosso lado bom e o nosso lado ruim.

O segredo é não deixar que o nosso mau humor prevaleça sobre o nosso lado bom.

Se hoje eu não acordei muito bem, se não estou me sentindo bem, ok, eu sou humano, mas isso não significa que eu tenha que ficar mau humorado. Os meus problemas não são justificativas para lidar com outros de uma forma má educada, soberba e indiferente.

Ao contrário, se eu não estou bem, preciso contrabalancear isso para que nada atrapalhe o meu bom rendimento e mantenha-me ocupado para que eu nem tenha tempo de lembrar de meu mau humor.

Lembrando, senso crítico é uma coisa muito diferente de mau humor.

Leandro Tissiano

PRO SEU DIA FICAR MELHOR LOGO MARCA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s