Pobreza não é defeito, a não ser que seja de espírito

Pro seu dia ficar melhor – Pobreza não é defeito, a não ser que seja de espírito

POBREZA PRO SEU DIA FICAR MELHOR

Pobreza física ou mental?

O pior tipo de pobreza não é a pobreza física, porque a pobreza física pode ser sanada, basta que a pessoa se esforce para melhorar as suas condições atuais.

Agora existe um tipo de pobreza que mesmo a pessoa tendo tudo, ainda assim é pobre. Me refiro a pobreza de espírito.

Imagine que você se aproxime de algum conhecido, amigo, ou parente para dizer algo que pra você e até para a pessoa seja importante, mas esta pessoa responde pra você algo que não tenha nada a haver com o que você está dizendo. Uma pessoa assim é pobre de espírito.

Pobreza material ou emocional?

Vou dar um exemplo, pense que você fechou uma venda para a empresa, a venda de um contrato por um ano. Você feliz, comunica a sua colega de trabalho, exemplo, a analista de Recursos Humanos da empresa.

Como resposta, você ouve da analista de RH uma advertência verbal, porque você fez 15 minutos de hora extra, e é extremamente proibido fazer hora extra na empresa.

Claro que não fazer hora extra na empresa pode ser uma norma que o funcionário precisa cumprir, mas para que quebrar a corrente positiva da pessoa que acabou de fechar um bom contrato com um novo cliente? Que inclusive vai ajudar  a pagar o salário da analista e de todos os outros empregados?

Uma pessoa assim é pobre de espírito.

Características de pessoas pobres de espírito

A pessoa pobre de espírito sempre torce contra. As coisas nunca estão do jeito como ela gostaria que estivesse.

O pobre de espírito não se dá conta de que ao se referir a outra pessoa, seja ela quem for, essa pessoa talvez tenha mais importância para a empresa do que ela mesma, não menosprezando a sua função, não é isso.

O que falta no pobre de espírito é saber respeitar e dar valor ao que as pessoas dizem, mesmo que seja um assunto que ela julgue não ser importante para ela.

O pobre de espírito não sabe conversar e se relacionar com outros. Tudo o que os outros pensam não chega a capacidade mental que ele se julga possuir.

Certamente você deve estar pensando que existem muitas pessoas pobres de espírito. Isso acontece porque nessas pessoas falta cultura, moral e espiritual.

Tem coisa mais chata do que você chegar numa pessoa dizendo que descobriu uma nova maneira de economizar gastos com energia, por exemplo, e a pessoa lhe corta, rindo de você, porque lhe viu sendo marcado numa foto em uma rede social? Ou porque a sua roupa ou calçado é engraçado na opinião dela?

Tudo bem que algo possa ser engraçado, mas será que piadas faladas em momentos errados são engraçadas?

Uma pessoa que age assim é pobre de espírito e inconveniente.

Empobrecimento de um pobre de alma

Mas, quem sabe quando o pobre de espírito se ver sozinho, sem amigos, isolado de tudo e de todos caia em si, ou não, talvez ele pense que virou um deus e que o lugar onde ele habita é inacessível.

Bem, se chegar nesse nível, só internando. (risos)

Leandro Tissiano

LOGO TIPO TISSIANO 150

LOGO 150 PX VAZADA PSDFM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s