Pro seu dia ficar melhor

Bloggers Recognition Award

Pro seu dia ficar melhor – Bloggers Recognition Award

A Silvia Souza me indicou para comentar sobre o porque eu comecei a blogar nessa grande blogosfera, então lá vai.

Eu comecei a blogar inicialmente a uns dez anos atrás, sempre vinculando o meu trabalho que envolvia a área comercial nas empresas por onde eu passei.

Mas, todos os blogs anteriores que eu criei eu os excluí. Foi quando eu comecei a desenvolver a ideia de criar algo mais pessoal, que fosse uma forma de conversar comigo mesmo, e encontrei no blog a melhor opção.

Sabe quando você tem coisas muito pessoais que ninguém entende ou quando você diz algo que outros não compreendem?

Já passou por alguma situação ou experiência que pra você significava muito compartilhar, mas a pessoa ao seu lado, aquela que você ama, não correspondeu? É horrível, não é mesmo?

Eu compreendi que outras pessoas poderiam apreciar e gostar do que eu havia feito, e não me basear apenas na opinião de uma ou de poucas pessoas.

Infelizmente isso pode ocorrer com a pessoa que você ama, com os seus filhos, os seus pais, irmãos ou amigos.

Então foi no blog que eu tive a grande inspiração de registrar tudo o que eu gosto, o que eu curto, as expectativas que possuo, o que eu penso sobre muitos temas, alguns polêmicos, mas mesmo que nada do que eu escreva possa ser útil neste primeiro momento, quem sabe algum dia, quando eu não estiver mais aqui, possa servir de incentivo e inspiração para outras pessoas, correto?

Se você está aqui lendo estas palavras e se de alguma maneira elas inspiraram você a sacudir a poeira do corpo, a se perdoar e recomeçar eu ficarei feliz.

Até porque eu me limitava a me cobrar demais, a sempre me preocupar demais com o que os outros pensavam de mim. Chegou um momento em que o piano estava pesado demais para carregar e resolvi mudar de atitude.

Pensei que alguns poderiam estar passando pelas mesmas coisas que eu, foi então que eu poderia usar esta experiência de estar escrevendo sobre estas transformações para ajudar outras pessoas a também não desistirem de lutar.

Hoje eu estou me curtindo mais, amo cantar, ir ao cinema, festas, estar com pessoas. Mas em minha vida eu sempre fui recatado, no meu quadrado, discreto, impopular, quase invisível perante a sociedade, embora isso fosse de minha personalidade e não desse importância para isso. Mas eu não dava importância para isso ou era o fato de eu estar condicionado psicologicamente a pensar assim? Com isso fui descobrindo muitas coisas maravilhosas quando eu passei a me permitir poder viver sem medo.

Eu tinha medo de me abrir, eu tinha medo de me expor. Hoje eu me considero liberto e estou me esforçando a melhorar a cada dia. Antes, quando algo não saía como eu esperava, eu me culpava, sendo que a maior parte das vezes eram fatores externos que me influenciavam a me sentir culpado. Na realidade eu é que não me dava a chance de conhecer outras pessoas.

Então viver a vida olhando só de uma perspectiva fazia me sentir triste, porque eu estava andando com pessoas que faziam eu me sentir assim, e isso não tinha nada relacionado com o fato de eu estar certo ou errado. Coisa idiota não é mesmo? É! Eu era assim.

Tenho alguns vestígios que estão sendo completamente eliminados como minha antiga mania de perseguição e alguns momentos em que me pego retraído devido a minha timidez, mas estou melhorando.

Então, essa ferramenta chamada blog foi a melhor maneira de eu me expressar e em outras desabafar.

Aprendi que não posso me condicionar a fatores externos e que sozinho não posso chegar tão longe como eu chegaria na companhia de outros.

Por isso eu passo a bola para os meus amigos, e agradeço a Silvia Souza por me indicar. Obrigado Silvia.

Portanto, lá vai, as regras para participar são as seguintes:

1 – Faça um post explicando por que você começou a blogar e dê algumas dicas;

2 – Nomeie blogs de seus colegas blogueiros;

3 – Comente nos blogs deles para que saibam que foram nomeados.

A danibella

A parte e o todo de mim

Boas Conversas

Casuísmo

Leandro Salgentelli

Letravel

Louise Carneiro

Lucas Palhão

Pitacos e Achados

Reflexões e Angústias

Reportter

Santas e loucas

Suprimatec

Toq´Sutil

Vida em série

9 thoughts on “Bloggers Recognition Award”

  1. Olá, Leandro!
    Obrigada por responder e contar um pouquinho da sua história.
    É quase inevitável a gente se identificar um pouco com as pessoas que seguimos. Parece que há tantas experiências semelhantes. Aquela voz que precisa falar e procura alguém disposto a escutar e compreender.
    Um grande abraço e um ótimo domingo!

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s