A música que tocou em seu casamento anda desafinada?

Pro seu dia ficar melhor – A música que tocou em seu casamento anda desafinada?

Orquestra Sinfônica da USP

Casamento é uma unidade, uma parceria, mas antes, o encontro de duas pessoas que individualmente se completam em si mesmas.

Possuem atributos e qualidades que os fazem felizes mesmo quando estão sós. Possuem um grau de independência dentro de seus próprios espaços e se sentem a vontade com isso.

Quando se encontrarem e começarem a se interessar um pelo outro, formarão um casal que se ama verdadeiramente, pois são em si mesmos pessoas que não dependem exclusivamente da atenção do outro.

Assim eles se complementam e onde existe uma deficiência o outro pode suprir. Um exemplo muito comum é o homem possuir certas habilidades em determinadas tarefas e a mulher em outras. Quando juntam estas duas pessoas o resultado é trabalho em equipe.

Nenhum é visto como superior ao outro porque existem o respeito e a consideração de ambas as partes.

O casal se compõe de duas pessoas diferentes mas com a mesma sintonia e harmonia. É semelhante aos instrumentos musicais diferentes que quando estão dentro da mesma orquestra tocando a mesma melodia se tornam harmônicos.

Essa ilustração é interessante porque imagine que o violão e a guitarra resolvam brigar dentro da mesma melodia, cada um com a sua parte solo. Não vamos ouvir uma harmonia de sons porque o violão estará disputando cada nota com a guitarra.

O correto seria ouvirmos o dedilhado de um solo no violão enquanto a guitarra acompanha, e depois quando for a vez do solo da guitarra o violão acompanha.

No casamento existirá situações em que a mulher terá mais habilidade para resolver questões onde o homem é mais fraco, e ele não disputará com ela, apenas a acompanhará. E existirá ocasiões onde o homem tocará melhor uma situação que possa surgir enquanto a mulher o acompanhará.

Exemplificando, quando o violão e a guitarra se harmonizam eles são agradáveis de se ouvir. Assim é a relação de um casamento que dá certo.

Se não houver essa harmonia haverá uma completa desafinação e nestas condições é melhor ficar sozinho, a não ser que você não possua um bom gosto musical e toque de qualquer jeito o seu casamento. (risos)

Leandro Tissiano

PRO SEU DIA FICAR MELHOR LOGO MARCA

2 Replies to “A música que tocou em seu casamento anda desafinada?”

  1. É isso aí. Casamento é a união de duas vidas diferentes que tem objetivos parecidos e torcem um pelo outro. Casamento é fazer feliz e ser feliz assim. Muito bom seu post.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s