O racismo ainda precisa ser erradicado

TAIS ARAUJO

Pro seu dia ficar melhor – Ano 2015 e o racismo ainda precisa ser erradicado

Estamos no fim de 2015 e com certas questões idiotas que pararam no século XVI. Eu não curto tocar em temas polêmicos, até porque várias pessoas se manifestaram na Blogosfera sobre o que aconteceu com a atriz Taís Araújo nestes últimos dias.

Eu não acompanho a Taís, não assisto novelas, e nem ia comentar sobre isso, mas eu fiquei muito indignado com as piadas que fizeram com ela no Facebook. As frases maldosas de gente que não tem nenhum respeito por nada, nem por religião, nem por raça, ou qualquer outro tipo de discriminação que tornam as coisas mais difíceis do que já são.

Tivemos na imprensa vários casos semelhantes. Mas quantos casos fora da imprensa estão ocorrendo? Uma conhecida minha tem um irmão que trabalha como Engenheiro Químico dentro de uma multinacional israelense aqui na região e ele sofre calado porque tem medo de perder o bom emprego que possui. Ele acredita que pessoas que ganham menos do que ele e possuem outras funções abaixo da dele, sentem inveja por saber que ele é negro e possui um cargo importante.

Vejam o absurdo que acontece nos bastidores que a gente não toma conhecimento. Por isso, estou aqui registrando a minha repulsa contra tais atitudes e deixando claro que estas ações precisam ser erradicadas de nossa cultura porque quem faz isso é doente. Pronto, falei.

Leandro Tissiano

PRO SEU DIA FICAR MELHOR LOGO MARCA

11 Replies to “O racismo ainda precisa ser erradicado”

  1. Preconceito, de uma forma geral, me incomoda e causa estranheza. Nunca vou entender, por mais que tentem justificar, qualquer tipo que seja.São pessoas que sequer valem o tempo de comentar, não fosse o efeito que causam e podem causar. Acho as leis brandas demais, acredito que racismo, junto com outras disfunções, deveria ser punido com exclusão da sociedade. E não adianta falar contra e rir de uma piada “inofensiva” logo depois. São nos detalhes que o diabo reside. O cuidado deve ser diário e constante, porque está em todos os lugares e disfarçado com um sorriso, muitas vezes, brilhante. Excelente post Leandro.

    Liked by 1 person

  2. Em breve vou fazer um post sobre esse assunto, que também me indigna muito. O ruim de nosso país é que vivemos como se coisas do tipo não existissem, como se tudo para uma grande maioria fosse normal. O preconceito existe principalmente no âmbito socioeconômico como no caso de seu amigo se vc é negro e pobre tudo bem, mas se frequenta a alta-roda é visto com olhos diferente como tanto diz a consulesa francesa Alexandra Loras.

    Liked by 1 person

  3. Tenho certeza que você irá abordá-lo muito bem. E o preconceito cultural? Também existe. É o preconceito de olhar para uma pessoa da mesma cor e verificar se ela possui uma vida econômica abastada. Se sim, é valorizada, se não, é desprezada. Este preconceito, eu particularmente, também fico muito irritado. Infelizmente somos avaliados pelo bolso e não pela cabeça, pelo o que temos e não pelo o que somos. Obrigado por comentar. Abraço.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s