Pro seu dia ficar melhor

Radicalismo ou Oportunismo?

bomba bomba2

O Estado Islâmico diz que as nações que praticam o entretenimento são nações pagãs e por isso precisam ser castigadas.

Mas, possuo algumas questões que julgo serem importantes se pensar. Por exemplo, os extremistas islâmicos odeiam o ocidente, mas são apaixonados por suas armas e por toda tecnologia bélica do ocidente. Seria isso uma contrariedade? Uma contradição que beira a loucura?

Se odeiam o ocidente, porque amam as suas armas? Odeiam o entretenimento moderno mas são capazes de ficarem excitados com uma bomba moderna que o ocidente fabricou.

E não é só isso. Estudam e moram no ocidente para depois cuspir nos ocidentais? Que audácia, não é mesmo?

É o mesmo que comer carne a vida inteira e vir impor o vegetarianismo à outras pessoas.

Radicalismo ou oportunismo?

O ocidente é demoníaco mas as armas compradas do ocidente são abençoadas? Que dois pesos e duas medidas são essas?

O ocidente é a tentação para o pecado, mas as lâmpadas ocidentais, os canos ocidentais, as louças ocidentais, os ventiladores ocidentais, e todos os confortos ocidentais usados em casas e túneis de esconderijo são abençoados?

Que lógica ilógica é essa?

Se bobear, até as lâminas usadas para decapitar pessoas inocentes são fabricadas no ocidente. Se pesquisar, até a fibra de tecido usada nas roupas negras dos extremistas são ocidentais. Quem sabe até as lâminas de barbear e os perfumes, meias, calçados e tudo mais.

E os medicamentos usados nos próprios ferimentos? Eles são ocidentais! Por que não são amaldiçoados? Um medicamento que cura o ferimento do líder dos radicais também é ocidental! Que hipocrisia é essa?

E o que dizer de todos os produtos, entre eles, alimentos e veículos? Produtos de comunicação? E falando em comunicação, por que usam as redes sociais ocidentais e a internet ocidental para se comunicarem? Estes também são produtos ocidentais.

Esqueci de mencionar que os extremistas apreciam as pesquisas ocidentais nas áreas de química e física  que dá a eles o conhecimento necessário para confeccionarem as suas bombas caseiras com ingredientes ocidentais. Alguns até se formam como engenheiros no ocidente.

Será que o ocidente é mesmo o demônio ou seria o radicalismo a completa manifestação de ciúmes e frustração por não terem conseguido fazer o mesmo que os ocidentais?

Tenha, essa sim “santa”, paciência!

Leandro Tissiano
PRO SEU DIA FICAR MELHOR LOGO MARCA

6 thoughts on “Radicalismo ou Oportunismo?”

  1. Eduarda, obrigado por comentar. É parecido com a figura de um pai que não dava carinho e nem muita atenção aos filhos. Apesar disso, comida, roupa lavada, casa e conforto o pai proporcionava. O filho pode ter razões em reclamar do pai por não ter tido o carinho necessário, mas isso não será motivo de desprezá-lo e o que é pior, tirar a vida do pai. Os americanos e europeus sem dúvida são muito mais inexpressivos do que o povo latino, mas não merecem serem assassinados sem nenhuma razão, por mais que os seus inimigos digam que sim. E esses extremistas se baseiam nessa frieza de relação, no racismo e na indiferença como razões para se matar. Eu particularmente penso que não se gera amor fazendo isso. Pelo contrário, tornará as pessoas ainda mais frias e indiferentes. Abraço.

    Liked by 1 person

  2. É aquilo: se não aceita, pelo menos respeite. Podemos ter mil diferenças, mas não podemos impor nada ao outro, a não ser que este faça mal a mim. A partir do momento em que eles se consideram superiores e querem acabar com os que seriam inferiores, o direito deles de adorarem um deus que permite matar torna-se inaceitável. Uma pena que vivamos de maneira tão destrutiva. E temo que não serão apenas os norte americanos que sofrerão as consequências… É só questão de tempo para a briga respingar por aqui.

    Liked by 1 person

  3. Nunca tinha pensado nisso… Realmente é muita hipocrisia da parte deles, infelizmente tudo que eles querem é ser o foco das atenções, por isso eles matam pessoas e postam nas redes sociais para todos verem. Mas isso está ficando cada vez mais perigoso, eu vi em alguns sites dizendo que eles implantaram cerca de 4 mil terroristas entre os refugiados…

    Liked by 1 person

  4. É mesmo. Outra hipocrisia que acontece entre eles é que o líder maior nunca é exemplo para eles. Como assim? Pense: O que os líderes deles fazem é uma lavagem cerebral nos outros. Nenhum grande líder deles morreu como homem bomba. Todo líder deve ser o primeiro a realizar algo para que os súditos sigam o exemplo. Não é mesmo? É fácil ensinar outro a morrer pelo fanatismo. Agora, eles mesmos não morrem. Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Desculpe, não estou fazendo apologia ao terrorismo. Apenas estou exemplificando a hipocrisia dos mesmos. Obrigado por comentar. Abraço.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s