Pro seu dia ficar melhor

Uber, pague para entrar, reze para sair

uber

Pro seu dia ficar melhor – Uber, pague para entrar, reze para sair

Alguém se lembra da Metáfora bíblica: “Engolir camelo e se engasgar com o mosquito”? O que eu vou abordar aqui se resume exatamente nisso.

A vantagem de se ter um Blog é que mesmo que sites bloqueiem as suas ideias ou opiniões, você pode se expressar abertamente em outros canais, entre eles, o Blog.

Eu não sou o dono da razão, longe disso, apenas fico indignado com certas ações violentas praticadas contra outras pessoas.

Por mais indignado, furioso, estressado, ou incontrolável que alguém possa ficar, se não há riscos físicos à vida dela, nada justifica uma reação que possa colocar a vida de outra pessoa em risco.

Eu concordo plenamente que o trabalhador ( taxista ) que paga os seus impostos precisa ser remunerado por isso e tenha algumas vantagens sobre àqueles que não pagam impostos, mas a partir do momento que o trabalhador comete agressões físicas ele perde a razão.

Para citar um exemplo de revolução tecnológica que os tempos modernos trouxeram, da qual eu fiz parte, houve uma época em que quem possuía uma linha fixa de telefone, precisava desembolsar mais de  R$2.000,00 Reais para se ter esta linha fixa.

Hoje, para se ter uma linha fixa, você pode, gratuitamente, e paga apenas o que consome. Os que tinham as suas linhas telefônicas com preço alto precisaram se adaptar às mudanças, perderam dinheiro, e os que vendiam e possuíam negócios com a venda e compra de linhas telefônicas que não se adaptaram as mudanças, fecharam as portas.

Inicialmente isso foi ruim, mas com o tempo se tornou benéfico, tanto é que se aqueles que sofreram com as mudanças tentassem impedir que estas mudanças ocorressem, até hoje estaríamos gastando fortunas para se fazer uma simples ligação.

As operadoras de linha móvel estão se adaptando as mudanças que o WhatsApp e outros aplicativos trouxeram de revolução na comunicação com baixo custo.

As operadoras precisaram se adaptar aos chips que agora podem ligar para qualquer operadora sem precisar pagar mais por isso.

E o que dizer do Uber? O Uber é uma nova realidade e os taxistas vão ter de se adaptar às mudanças. Eles podem cobrar da Prefeitura a isenção de tarifas e impostos, e diminuir o preço das corridas mantendo a qualidade e ganhando no volume de corridas.

Eles podem entrar na justiça e exigir que o Uber compartilhe com eles os pedidos de carona para que haja uma repartição dos lucros, criando promoções para clientes que venham até eles através do Uber, sei lá.

Só para se ter uma ideia das revoluções em andamento, o site Estadão mencionou que existe um outro aplicativo chamado “BlaBlaCar” que está oferecendo serviços de viagem com um preço menor. O condutor do veículo anuncia que vai para determinado destino e o carro está vazio, ou com vaga. Os interessados vão e se oferecem. Imagine as empresas de turismo como vão ter de se adaptar à isso também.

A nova geração está se formando na cultura do compartilhamento de informações e de bens. Quem não aceitar isso vai reagir da mesma forma, sairá para tentar resolver tudo na porrada. Enquanto isso, assuntos muito mais importantes como acabar com a corrupção em nosso país não são discutidos.

Enquanto isso, ações corruptas que lesam os trabalhadores em bilhões de Reais, ninguém faz nada.

Lembra-se? Vinte centavos a mais no valor das passagens pararam o Brasil, foi uma revolta geral, embora nas manifestações, os vinte centavos tenha sido um pretexto para sair às ruas porque as manifestações abordaram outros assuntos.

Mas o que dizer hoje? Bilhões são e estão sendo desviados dos cofres públicos, e um grande número de corruptos no governo não são motivos bem maiores para fazer os brasileiros pararem e exigirem os seus direitos?

Eu não consigo entender isso. Lutamos por coisas tão pequenas, mas coisas mais impactantes para a sociedade não geram nenhuma motivação para se ir à luta. Confesso que fico chateado com isso.

Eu visualizo isso como aquele rei que pega os restos de sua comida e do alto da muralha arremessa estes restos de comida para a população que está do lado de fora da muralha.

Todo o povo desesperado para conseguir pegar os restos de comida que o rei lançou da muralha começam a se matar entre eles. O povo não entende que estão se matando pelas migalhas enquanto o rei e os seus súditos leais estão protegidos e bem alimentados dentro das muralhas do reino.

Se esquecem de cobrar de seus líderes e leais súditos, de exigir deles o seu afastamento, condenação e prisão, afinal são eles que deixaram a população na miséria, tudo por serem corruptos.

E o mais importante, a rápida devolução de todo o dinheiro desviado, com juros e correção.

Meu sincero pedido de desculpas se você é taxista ou tem parentes taxistas. Não estou aqui fazendo apologia à se usar ou ter serviços piratas. Eu sei que os taxistas em sua grande maioria são trabalhadores honestos. Eu tenho amigos taxistas.

Apenas queria salientar que existem razões maiores para se cobrar do governo uma solução para o aplicativo Uber do que essa de sair agredindo as pessoas enquanto o nosso país está cada vez mais afundando na miséria.

Desculpe o meu desabafo.

Leandro Tissiano

PRO SEU DIA FICAR MELHOR LOGO MARCA

7 thoughts on “Uber, pague para entrar, reze para sair”

  1. Olá meu caro colega, muito boa essa postagem, não sei se você oculta seu nome por algum motivo, eu não quero estragar, mas gostaria de saber qual seu nome, suas redes sociais para compartilharmos as postagens, se não puder eu entenderei!

    Gostar

  2. Sem desculpas. Sua opinião e seu blog. Concordo com você, há muito a se fazer e pouca atenção na questão principal, na raiz. Mas quem presta atenção na raiz? Quase sempre bem escondida, ficamos com as folhas que caem pra brigar por elas. O pior é ficar feliz com isso. Mas tudo bem, Natal, Ano novo, carnaval e ninguém vai lembrar mais de nada.

    Liked by 2 people

  3. Vixe desculpa Leandro, eu vou te dizer que procurei por tudo seu nome e não enxerguei no lugar mais obvio, fiquei até com vergonha agora meu Deus, que papelão o meu, mil perdões! Mas apesar de tudo tenho uma boa notícia, sua postagem ta quase pronta hein

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s