Corrupção? Depende de seu ponto de vista e de como você interpreta a lei

A corrupção em nosso país virou um câncer. Está em todo o lugar. Infiltrou-se em nossa cultura profundamente. Isso é muito triste e constrangedor.

E nós brasileiros já estamos nos acostumando com ela, infelizmente.

Negar até a morte tornou-se comum. Quem é que nunca mentiu para se proteger? Essa é a regra defendida pela maioria dos que deveriam ser exemplos para a sociedade.

E quem é que se preocupa com a sociedade? Eu me preocupo com o meu bolso! – respondem , e assim todos estes individualistas vão caminhando para a destruição generalizada.

Estou cansado de engolir mentiras e chantagens, jogos de poder. Pessoas que se utilizam de seus cargos de confiança para mandar e desmandar em nossas leis.

Nunca se viu milhares de gurus na internet com as suas fórmulas de interpretar as leis enquanto o país agoniza.

Não importa quem está certo e quem está errado quando não há o comprometimento com a verdade, com a empatia e a solidariedade com a sociedade.

Faço aqui uma analogia para falar sobre a corrupção que está em todas as camadas de nossa sociedade.

Falando sério, quem aqui gostaria de se relacionar com uma pessoa que a todo momento tentasse passar o outro para trás?

Quem aqui ficaria tranquilo de se relacionar com alguém sinuoso, estranho, enganador, que possua uma vida obscura?

Quem aqui acha normal se relacionar com alguém que não lhe dá satisfação de nada e que nunca atenda o celular quando você liga?

Confiaria plenamente em alguém que agisse assim? Eu não, e você?

Não é isso o que estamos vendo na administração de nossos recursos?

Eu sei que é impossível resolver 100% este grave problema chamado corrupção, mas não é impossível por a mão na consciência para não aceitarmos mais que este câncer acabe com as nossas vidas.

Tantos acusados e suspeitos estão envolvidos em atos ilícitos em nosso país. A PF está prendendo gente em todo lugar.

Mas magistrados interpretam as leis de formas diferentes, com isso a confusão se torna generalizada com cada um defendendo o seu ponto de vista e nós é que perdemos com tudo isso.

Eu já mencionei isso em outro post, é o mesmo que dois veículos colidirem, e os motoristas ficarem discutindo quem estava certo e quem estava errado enquanto tem uma criança em estado grave no banco de trás.

Nós estamos vendo jogo de palavras e de interpretações sendo discutidas, jogos de argumentações e acusações enquanto o país agoniza no banco de trás do carro.

É necessário urgentemente um consenso em  estabilizar a situação nesse país, estabilizar a confiança novamente nos pilares de nossa sociedade, pois a sensação que temos é que no Brasil o crime sempre compensa, até para quem está preso e condenado, porque estes quando deixam a prisão, continuam usufruindo das riquezas que desviaram da população, riqueza essa diluída entre os seus parentes e amigos.

Desculpa meus queridos por estar usando o meu blog para tocar nesse assunto, mas enquanto presenciarmos os da direita e os da esquerda brigando, não chegaremos a nenhum denominador comum.

Enquanto isso, eu e você somos vítimas desse sistema corrupto que se alastra pelo país e em todas as camadas de nossa sociedade.

E quer saber? Só é preso no Brasil quem é inocente. É você que não pode andar pelas ruas por medo de ser assaltado por um menor que no dia seguinte estará livre novamente.

É você que fica na fila de um atendimento hospitalar público precário enquanto presos de colarinho branco são transportados em jatinhos e veículos de luxo para receberem atendimento médico de primeiro mundo.

É você que não pode ser atropelado por um condutor embriagado, pois enquanto você luta pela vida, o condutor estará livre no dia seguinte, e por tantas outras leis falidas deste país que eu nem vou comentar para não me tornar medonho e asqueroso.

Não falo em nome da política, falo em nome de todos aqueles que são cidadãos honestos.

Leandro Tissiano

LOGO TIPO TISSIANO 150

LOGO 150 PX VAZADA PSDFM

7 Replies to “Corrupção? Depende de seu ponto de vista e de como você interpreta a lei”

  1. Sempre acreditei no poder da crítica, mas desde que ela seja construtiva. Gosto muito da sua indignação quanto ao nosso atual momento político, mas só demonstrar indignação não basta, falta uma solução pra esse problema.

    Liked by 1 person

  2. Sim, é isso mesmo. Eu particularmente acredito que só há um jeito de descobrirmos isso, através de um documento online, transparente, onde podemos acessar todas as informações do que entra e do que sai dos cofres públicos, em nossas cidades e estados, e através de uma plataforma em que o eleitor acesse essa plataforma e vote para onde deve ir as arrecadações. A quantidade maior de votos define onde o dinheiro deve ser usado. O eleitor só exerce a sua vontade na hora de votar e depois não fiscaliza e nem exige mais nada. Ficamos passivos.Em plena era tecnológica, onde votar passará a ter até mesmo o comprovante de um QR Code, será que é impossível se criar uma plataforma online onde podemos acompanhar os gastos e as arrecadações dos municípios, estados e do governo? Eu particularmente acompanho a minha conta corrente, porque é o meu dinheiro, mas o que dizer de nosso dinheiro arrecadado para os cofres públicos? Não deveria ser a mesma coisa? Nós precisamos declarar os nossos gastos e por que não o governo fazer o mesmo? O que falta para a solução de nosso problema é transparência. Obrigado por comentar, esse tema é mesmo polêmico. Abraço.

    Liked by 1 person

  3. A transparência é uma solução a curto prazo. Ótima e bem bolada mas que infelizmente se acontecer também será gerida por pessoas despreparadas e oportunistas. Sou contra o regime militar, mas terá que haver uma mudança, uma limpeza muito severa para que haja uma mudança real.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s