Pro seu dia ficar melhor

Spotlight – Segredos Revelados – O Filme

Segredos Revelados promete ser um filme muito polêmico. Cheio de mistérios ao redor de um assunto que só se comenta nos bastidores, este filme baseado em fatos reais contará a história de crianças que foram abusadas por líderes religiosos.

Pelo trailer que chamou a minha atenção, vai ser um filme investigativo, daqueles que a gente assiste em CSI NY, e eu gosto de filmes assim onde cada passo dado vai se montando o quebra cabeça levando-se aos culpados.

Antes de condenarmos ou julgarmos determinada religião, devemos saber que em todas as religiões existem casos semelhantes.

Na minha modesta opinião, todo abuso deve ser julgado e condenado por um tribunal jurídico e não por um clero. Milhares de pessoas que foram vítimas de abuso nas religiões ficaram com medo de denunciar ou foram silenciadas por falta de testemunhas, tendo os molestadores cobertura do clero, resolvendo apenas internamente e não levando as acusações adiante.

Não importa a religião, não importa o grau de confiança pelo padre, pastor ou líder, as crianças nunca devem ficar sozinhas sem a companhia de uma pessoa mais velha e próxima da família. Todo cuidado é pouco.

Se há casos dentro da família, imagine fora da família. As crianças são facilmente manipuladas, estimuladas pela própria natureza devido a se interessarem por algo que possa despertar a atenção delas, e os molestadores sabem disso.

Espero que este filme alerte todos nós pais e os nossos filhos. Muita coisa que se acreditava estar sendo perdoado em nome de Deus, serviu para acobertar criminosos e isso não podemos tolerar mais.

Aliás, não só abuso de menor, mas roubo, abuso de poder, assédio moral e vários outros crimes antes julgados só dentro da igreja precisam ser levados às autoridades competentes para serem julgados externamente, ou os casos nunca diminuirão.

É importante cada um ter a sua adoração e respeitar a crença de outros, mas, independente de nossa crença, crime é crime.

Vou assistir este filme e trarei mais detalhes sobre ele.

Leandro Tissiano

2 thoughts on “Spotlight – Segredos Revelados – O Filme”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s