Contos, Pro seu dia ficar melhor

Quem sobreviverá ao grande colapso da humanidade?

COLAPSO HUMANO

Meu amigo, se um dia encontrares esta carta, significará que você sobreviveu ao grande colapso da humanidade.

Tudo começou a ficar insuportável a partir de 2016.

Uma grande mancha negra começou a habitar a mente das pessoas. Eu não estava bem ao certo do que poderia ser, mas desconfiava de que tal mancha estava sendo emitida por ondas sonoras de baixa frequência, porque parecia que as pessoas estavam hipnotizadas, para que elas não pudessem mais ter a real ciência das coisas ruins que estavam ocorrendo em volta delas e que viriam pela frente.

Por que eu dizia isso? Bem, em nenhum momento elas procuravam se proteger de algo que pudesse corrompê-las. Ao contrário, elas apenas seguiam o sistema e não se permitiam mudar, ser diferentes, fazer a diferença.

O mundo começou a entrar numa espiral de acontecimentos que gradualmente foi afastando elas do amor, da misericórdia, da empatia, da benevolência, do perdão e da boa convivência.

Comecei a ver um mundo de pessoas cada vez mais desacreditadas, onde cada um começou a tomar o seu lado, se preparando inconscientemente para o grande confronto, o confronto final.

Houve um desencadeamento de circunstâncias conflitantes. Governos corruptos tomaram as suas posições a qualquer custo, e não abriram mão de seus poderes, nem mesmo para o benefício comum de seus cidadãos. Preferiram optar pela guerra do que incentivarem a paz. Com isso, mesmo diante de tantas evidências e provas de desvios de conduta, a população não reagia. Assistia a tudo sem esboçar nenhuma reação. Suas mentes estavam anestesiadas pelas baixas frequências neurais.

Fanáticos religiosos começaram uma onda inexplicável de violência. Derrubaram aviões, explodiram bombas em praças públicas, perseguiram outras pessoas. Mataram milhares.

Poderosas nações bélicas reuniram-se para exterminá-los, mas não conseguiram. Mesmo diante de tanta maldade muitos enxergaram no terrorismo motivos para se aliarem a ele. Outras nações menores se irritaram com as grandes nações e também começaram a chantagear uns aos outros. Com isso, uma grande quantidade de refugiados começou a se formar, abandonados a própria sorte, fugindo das guerras que consumiam as suas cidades.

Pessoas optaram por deixar de lado velhos princípios e começaram a adorar uma nova forma de pensamento, desqualificando e desprezando qualquer tentativa de argumentação baseada nos interesses em comum, defendendo as suas teses a qualquer custo, mesmo que outros morressem por elas.

Não houve mais um conjunto de boas ações. Cada um se fechou em seu mundo particular, e de seus celulares faziam discursos inflamados contra as leis e a ordem. Incentivavam o ódio e o terror no submundo de seus quartos escuros. Inventaram poderosos vírus que destruíram sistemas e linhas de comunicação, plantando uma verdadeira desordem em seu submundo chamado Deep Web.

Para piorar, as religiões não conseguiram mais segurar os seus fiéis, pois de dentro de suas próprias instituições religiosas é que saiam as pessoas mais horrendas e nojentas do sistema, revoltando ainda mais a população e fazendo com que milhões perdessem a fé em um Criador.

Todo o sistema financeiro e econômico mundial começou a oscilar. Bolsas, grandes ações e investimentos começaram a se perder. Empresas e negócios que antes valiam milhões evaporaram no mercado de ações. Um mundo cada vez mais egoísta e fragilizado começou a se quebrar. Milhões ficaram sem emprego. A quantidade de pessoas doentes aumentou drasticamente. Epidemias cresceram vertiginosamente.

Para completar este triste cenário de acontecimentos, o clima começou a mudar rapidamente, assustadoramente. Nuvens estranhas começaram a se formar. Onde não chovia começou a formar grandes enchentes. Cidades foram literalmente varridas pelas águas.

Em outras partes da terra campos verdes viraram desertos. Rios e mares se secaram. Grandes nevascas se formaram.

A quantidade de ciclones, furacões e tornados cresceu em todas as partes do mundo. Terremotos e deslizamentos de terra viraram rotina. Florestas foram devastadas. Antigos vulcões voltaram a entrar em erupção.

Sem dúvida o mundo se encaminhou para o Apocalipse, mas as pessoas não estavam vendo a gravidade dos fatos, das mudanças dos tempos e das circunstâncias.

A humanidade se perdeu. O grande colapso da humanidade aconteceu.

Então meu amigo, um silêncio tomou conta de tudo. Uma onda de impacto gigantesca passou, e antes que me alcançasse, eu deixei esta carta para que um dia algum sobrevivente pudesse encontrá-la.

Perdoe por minha letra tremida. Estou com muito medo. Sei que vou morrer.

Obrigado por ler toda esta carta amigo. Guarde-a para ler à outras pessoas que sobreviveram. Quem sabe a nova geração pense diferente. Adeus.

PS: Alguém que acreditava em um mundo melhor.

Leandro Tissiano

2 thoughts on “Quem sobreviverá ao grande colapso da humanidade?”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s