A maior lição de amor de todos os tempos – 1ª Parte

montanha

Se balas não penetrassem o seu corpo, se bombas não lhe fizessem em pedaços, se ondas radioativas de uma bomba nuclear e nem mesmo suas ondas de impacto lhe reduzissem a partículas de pó, o que você faria?

Se policiais corruptos, políticos desonestos e traficantes poderosos não fossem capazes de lhe assassinarem, o que você faria?

Se especialistas na medicina não fossem capazes de descobrirem em você, nem mesmo com o uso de drogas poderosas, algum ponto fraco, ou, químicos e cientistas mercenários não soubessem como lhe parar, o que você faria?

Se catástrofes naturais, ciclones, furacões, maremotos, tsunamis, terremotos, enchentes e deslizamentos não lhe causassem nenhum arranhão, o que você faria?

Se não existisse nada capaz de lhe tirar a vida, o que você faria?

Se você fosse completamente indestrutível, o que você faria?

Uma coisa é certa, você atrairia a atenção de milhões de pessoas. Milhões lhe procurariam pedindo a sua ajuda. Outros milhões lhe adorariam.

Todos os reis e líderes mundiais sentariam para lhe ouvir, e a sua palavra final selaria qualquer acordo.

Você seria a pessoa mais importante de todo o universo.

Nenhum convidado atreveria-se a deixar de estar presente em seu evento. Aliás, em qualquer hora do dia ou da semana, todos estariam lhe aguardando com antecedência.

Pode parecer estranho tudo isso que estou dizendo, mas pense por um momento, se fosse você esta pessoa. Quanto maior fosse o seu poder, maior seriam as suas responsabilidades, e ter o controle de todas estas emoções não seria fácil, entre elas, o fato de que nada e ninguém pudesse lhe deter, eu lhe pergunto novamente, o que você faria?

Talvez todo esse poder fizesse o seu coração se enaltecer sobre tudo e sobre todos.

Talvez você se tornasse um ser arrogante e extremamente violento, esmagando quem cruzasse o seu caminho.

Talvez você transformasse todas as pessoas em seus escravos, tirando tudo delas.

Talvez você fosse um tirano.

Tudo de maior valor e de maior beleza, todo o ouro, toda a prata, metais e pedras preciosas você cobiçaria e se apoderaria delas.

É provável que você não suportaria qualquer opinião contrária a sua, e não aceitasse qualquer tipo de não.

Talvez você se transformasse no único ser a não cumprir qualquer lei ou estar debaixo de qualquer obrigação.

As mulheres mais lindas seriam as suas mulheres. As regiões mais luxuosas e exuberantes das cidades espalhadas pelo mundo seriam as suas cidades.

É claro que tudo o que pudesse ser inventado e desejado por todos, já estaria em suas mãos primeiro, antes que os demais.

Atirar-se de um penhasco, pular sem paraquedas de um avião em pleno voo, caminhar por dentro de um vulcão em erupção, nadar com grandes tubarões brancos, comer uma refeição no meio de animais selvagens e ferozes, seriam algumas das atividades e diversões consideradas por você como banais.

Por não existir nenhum limite ou obstáculo em seu caminho, nada que pudesse fazer você não realizar o que quisesse, é bem provável que tudo se transformasse em tédio, porque nenhum esforço seria necessário, tudo se tornaria chato e fácil de ser alcançado.

Continua…

Leandro Tissiano

LOGO 150 PX VAZADA PSDFM

2 thoughts on “A maior lição de amor de todos os tempos – 1ª Parte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s