Filosofando, Pro seu dia ficar melhor

Parabéns mulher !

ANEL FEMININO

Mulher!

Falar de mulher é bem mais fácil do que entendê-las. (kkkkkk, brincadeira)

Mas eu sou meio suspeito de falar sobre mulher, porque é apenas a minha opinião, e não se trata de estudo científico, até porque mulheres não são objetos de estudo, e requer muito mais o meu lado emocional para compreendê-las. Como sou homem, é mais fácil pensar com praticidade e racionalidade, mas, torna-se difícil entendê-las tendo apenas a praticidade e a racionalidade como diretrizes para os meus pensamentos.

Por favor, é a minha opinião. Estamos em um país democrático, sendo assim, eu posso me expressar livremente sobre isso, antes que as feministas digam algo contra.

Eu particularmente, aprecio as mãos femininas que dão ao homem um toque de sensibilidade, que o envolve em carinho, e fala baixinho dentro de seu ouvido.

Eu aprecio a mulher que sabe transmitir uma mensagem sem ser grossa, que sabe descobrir algo do homem sem ser inconveniente, que é simpática, carismática e acima de tudo educada.

A mulher guerreira, que usa a sua força para transmitir o amor. Estranho, isso parece contraditório! Como uma mulher pode ter a força de uma leoa e transmitir amor ao mesmo tempo?

Vou tentar explicar.

Quantos de nós homens suportam o que uma mulher suporta? Dor de parto, noite de sono mal dormida, comida na mesa, e muitas outras atividades que poucos homens fazem?

Quando a mulher está sob pressão, quando algo ruim acontece, por amor, ela se desdobra a noite inteira, quando um filho está doente, quando precisa ficar ao lado do marido em alguma circunstância difícil.

A mulher mostra a sua força quando ela usa a sua inteligência sem arrogância. Por exemplo, quando a mulher está no trabalho sendo cobrada por sua Direção, enquanto os seus colegas de trabalho (homens) já estão na expectativa de que ela seja punida ou leve a pior, ela apresenta argumentações lógicas, razoáveis, pautadas em gráficos e relatórios específicos e claros, silenciando a todos e revertendo a situação.

A mulher pode conquistar o seu espaço sem peitar os seus inimigos. E quais seriam estas estratégias? Tudo pode ser resumido em ações.

Eu particularmente não aprecio a mulher que ganha toda discussão verbal porque se acha no direito dar a última palavra. As ações, as atitudes possuem muito mais impacto do que as palavras. É claro, isso serve para todos nós.

Mas imagine aquelas reuniões na empresa em que todos querem falar e defender os seus pontos de vista, mas, sábia é a mulher que tomou a iniciativa e praticou a sua tese antes de expor as suas ideias.

Por exemplo, a empresa está querendo cortar gastos na linha de produção. Reúnem todos os empregados. Todos apresentam os problemas do setor, mas a mulher sábia apresenta a solução. E quando perguntada pelo superior: “Você tem como provar essa sua ideia na prática? E ela responde: “Na realidade, eu já estou fazendo isso, e consegui diminuir o tempo de minha produção.” Ou seja, enquanto dezenas vomitavam os problemas, essa mulher teve a inteligência de apresentar a solução na prática, e a mulher possui uma sensibilidade maior para descobrir os pequenos detalhes, não é mesmo? Parabéns para vocês mulheres.

Quem gosta de mulher chorona, que reclama de tudo e de todos? Que se faz de vítima?

As possessivas e controladoras então, por favor, passem longe! ( kkkkkkkkkk )

Mas, deixando de enrolação, a mulher que transmite seriedade com sensibilidade, responsabilidade com simplicidade, e profundidade com leveza, estão deixando o mundo dos homens mais bonito e inspirador.

Parabéns mulheres!

Leandro Tissiano

LOGO 150 PX VAZADA PSDFM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s