Família, Pro seu dia ficar melhor

Uma cartinha para todas as mamães amáveis e corajosas do Brasil – Família

A mamãe é tudo de bom dentro da família

Um pai de família perdeu o emprego. Está em sérias dificuldades financeiras, e para dificultar as coisas, a sua mulher está grávida.

Uma moça bonita, solteira, em plena ascensão na carreira, foi promovida e será transferida para um trabalho no exterior. Ela precisa embarcar nesta semana, mas para a sua surpresa, a empresa possui uma cláusula contratual dizendo que ela não pode engravidar nos próximos dois anos, e neste fim de semana, o seu resultado de gravidez deu “positivo”. Ela não sabe o que fazer.

Talvez esta história possa ajudar:

Lá estava ele, querendo entrar para a família, com apenas algumas semanas de vida. Um embriãozinho, mas não se engane, já ouvia tudo ao seu redor.

Ele pegou uma conversa esquisita daqueles que pareciam ser os seus pais, e imediatamente escreveu uma carta e a mandou para a sua futura mamãe, desejando à ela todo o sucesso do mundo.

Esta carta foi enviada para o subconsciente da mamãe, porque você sabe que mãe e filho se conversam, pois sentem exatamente a mesma coisa, e isso, pai nenhum no mundo pode sentir.

Só as mamães entendem isso.

A carta foi assim:

Mamãe, eu quero ser uma grande pessoa. Eu quero aprender a amar. Eu quero fazer amigos.

Eu quero ter a mesma oportunidade de vida que a senhora teve.

Eu quero crescer e ser alguém na vida. Talvez eu possa ajudar outras pessoas; ser um grande cientista.

Talvez eu possa encontrar a cura para algumas doenças.

Mamãe, talvez eu tenha um dom. É! Talvez eu seja um pintor que leve muita alegria através de minhas telas.

Talvez eu possa ser um cantor que emocione muitas pessoas. Talvez eu seja como a senhora, uma guerreira, companheira e humana.

Eu quero levar o nome de nossa família, dar muitas alegrias à senhora.

Mamãe, eu quero ser a sua companhia de todas as noites e se eu chorar é porque só quero os seus cuidados, a sua atenção e uma gostosa beijoca.

Eu quero gargalhar quando a senhora me fizer graça no berço. Eu quero puxar o chocalho, mordê-lo, babá-lo, e até golfar, mas é só um pouquinho.

Mamãe, eu quero que a senhora acaricie os meus poucos cabelos, que passe óleo perfumado em mim para que eu fique aveludado, do jeito que a senhora gosta quando toca o seu nariz na minha bochecha.

Eu quero que a senhora tire muitas fotos, do meu primeiro banho, do meu primeiro dente de leite, quando eu vestir  a minha primeira cueca, ou calcinha, não sei ainda se eu vou ser menino ou menina.

Eu quero que você grave o meu primeiro filme, jogando bola com o papai, ou brincando de boneca com a senhora.

Mamãe, se eu cair, eu sei que a senhora vai estar perto de mim para me levantar. Eu sei que se eu estiver resfriado a senhora vai perder noites de sono para cuidar de mim.

Eu sei que formaremos uma grande dupla, eu e você, e o seu outro namorado, aquele careca do meu pai, fazer o quê?

Eu quero que formemos uma linda família, e se a vovó ou o vovô me derem chocolate e salgadinho mamãe, eu prometo pra senhora que será só um pouquinho. Pode deixar que eu não vou esconder o resto nos bolsos, mas eu não posso garantir.

Mamãe, a senhora me acompanha no meu primeiro dia na escola? Eu acho que ficarei muito ansioso. A senhora come um lanche comigo no intervalo? E se eu quiser trazer um amiguinho para brincar comigo em casa, a senhora deixa?

Mamãe, eu quero fazer muitas fotos com a senhora para mostrar no dia do meu casamento, quando forem passar o filminho da minha vida, mostrando todos os “dia das mães”, onde eu lhe dava cada coisa estranha, lembra? Chiclete, pirulito, cata-vento, sorvete, e até algumas flores amassadas, kkkkkk…

Eu quero que a senhora tenha muito orgulho de mim.

P.S.: Por favor mamãe, não me aborte. Eu te amo.

Leandro Tissiano

LOGO 150 PX VAZADA PSDFM

5 thoughts on “Uma cartinha para todas as mamães amáveis e corajosas do Brasil – Família”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s