Como fazer uma mentira virar uma verdade contra àqueles pelos quais sentimos antipatia? ( Filosofando )

OLHAR DE INDIFERENÇA E MENOSPREZO PSDFM

Reúna o roteiro adequado para as suas mentiras se espalharem

Comece por espalhar algo sobre a outra pessoa que você não gosta, ou pelo qual você não sente afinidade. Difame o máximo que você puder. Conte para todos os em sua volta sobre as características ruins dela.

Aumente os defeitos e minimize as qualidades desta pessoa. Faça-se de vítima, dizendo que você nunca poderia imaginar que tal pessoa pudesse fazer algo desta magnitude contra você. Invente, use a sua criatividade.

Quando os boatos estiverem se formando, incendeie as conversas, denigra a pessoa. Se outros comprarem a sua ideia e começarem a fazer o mesmo que você, recue, para que você não se transforme no foco desta mentira. Você conseguiu acender a palha, agora deixe que o fogo se alastre.

Faça com que a pessoa perca todas as suas credenciais. Faça com que ela perca totalmente a confiança de outras pessoas.

Como mentir da forma correta?

A mentira quando bem aplicada, com uma argumentação lógica e concisa pode influenciar outras pessoas à comprarem a sua argumentação e ficarem do seu lado, reduzindo as chances de que você seja descoberto como o verdadeiro mentiroso.

Isto é tão eficaz que pode fazer filhos odiarem os próprios pais, basta que um dos cônjuges se utilize destas estratégias da mentira para esconder a sua real índole e caráter, fazendo com que os filhos estejam do seu lado e odeiem o seu parceiro.

Estas táticas podem garantir que as pessoas, não importa se elas sejam da sua igreja, do seu convívio social ou profissional, acreditem em você.

Comporte-se como um psicopata, gelado por dentro e extremamente sensível e vitimado por fora.

Isso tem um efeito tão poderoso, que nada que a outra pessoa fizer poderá reverter a situação, porque a mentira arraigou-se e virou uma verdade.

Quando a mentira vira uma verdade

A pessoa pode fazer o seu melhor, mas todos olharão para ela com um ar de desconfiança. E por que isso? Porque você soube ser convincente e articulou muito bem as suas mentiras, tanto que a pessoa ficará marcada para sempre de uma forma negativa.

Quando você é a real vítima das mentiras

Quando a outra pessoa está completamente atolada neste ambiente, não existe outra escolha, a não ser ir embora, talvez sendo necessário deixar tudo para trás, ao ponto de ter de buscar uma nova identidade e recomeçar novamente.

É um câncer que se alastrou e precisa de uma quimioterapia agressiva, mesmo que coloque em risco a vida desta pessoa.

Quem passa ou passou por isso sabe bem como é, e nada mais explicativo para estas pessoas que são vítimas de tantas mentiras e maldades do que aquela famosa frase:

“Posso não saber para onde vou, mas tenho certeza do lugar que nunca mais retornarei.”

Portanto, se você não é o psicopata aqui nesta crônica, mas a real vítima de mentiras maldosas que outras pessoas aplicaram sobre você, mesmo que sejam pessoas próximas de você, não se desespere, não tente provar absolutamente nada.

Tentar se impor contra estas pessoas, é como socar a ponta de uma faca. Quanto mais lutar, a faca não se curvará, mas você ficará tão ferido a ponto de morrer.

Entende agora por que você precisa estar próximo daqueles que lhe amam verdadeiramente?

Siga o seu caminho e seja feliz.

Leandro Tissiano

LEANDRO TISSIANO ÍNDICE GERAL DE ASSUNTOS 2

6 thoughts on “Como fazer uma mentira virar uma verdade contra àqueles pelos quais sentimos antipatia? ( Filosofando )

  1. Leandro, vou contar uma situação como essa que aconteceu comigo – dentre muitas – na qual consegui virar o jogo.

    Tive uma namorada que conheci por alguns amigos, mas devido à falta de maturidade dela, acabou rápido. Inconformada, a menina agiu no sentido de me denegrir e difamar, com altas doses de vitimismo e muitas mentiras. Tomaram o lado dela. Dei minhas justificativas e não fui compreendido, e saí de cena por um tempo.

    Aí vem o pulo do gato: pessoas psicopatas sempre pisam na bola e causam muito transtorno para os outros, e acabam se prejudicando pelas próprias atitudes. Exatamente o que ocorreu com essa ex, que acabou sendo desmascarada e no final me deram razão.

    Resumo da ópera: tenho os amigos até hoje e ela sumiu. Não querem nem ouvir falar o nome dela. No final, a verdade sempre prevalece.

    Por mais que pessoas assim sejam perigosas, podemos nos defender usando as estratégias certas, como uma saída estratégica e deixar a pessoa se complicar por conta própria. Estando você com a razão, você sairá por cima.

    Liked by 1 person

  2. Que bom Pedro. Notamos que na maior parte das vezes, conforme você mesmo comprovou, houve a necessidade de sair de cena, e durante este tempo as circunstâncias provaram o contrário. Show de bola! Obrigado por compartilhar conosco a sua experiência. Abraço.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s