Pro seu dia ficar melhor

O vendedor de peixes

RECONHEÇA E AGRADEÇA 2

Por que é difícil para algumas pessoas criarem uma relação baseada e pautada na sinceridade, no interesse genuíno de uma amizade, seja ela voltada para os negócios ou no contato informal?

Por que para muitos a motivação vem acompanhada sempre de segundas intenções, francamente falando, faz isso que eu lhe dou isso?

É comum não se valorizar àqueles que voluntariamente se esforçam em contribuir com uma causa nobre, mas os holofotes se acendem para os que estão cada vez mais menos preocupados com o bem estar de outros.

O desenvolvimento técnico dos humanos está derrubando barreiras. Quanto conhecimento a nossa disposição, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Temos muita matéria informativa e regularmente atualizada.

Falamos de desejos, sonhos, entretenimento, moda, tecnologia, ecologia, design, teatro, filme, cinema, literatura, profissão e carreira, e outros milhares de temas.

Mas espere um pouco, antes de sairmos vendendo as nossas ideias, precisamos nos policiar para descobrirmos quais são as nossas reais intenções, e mantermos o diálogo verdadeiro com os nossos contatos, porque nem tudo o que eu digo pode agradar, mas é minha responsabilidade respeitar os que não concordam comigo.

Eu conheço pessoas que respeitam outros apenas pela condição social da pessoa, pelos bens que a pessoa adquiriu ou que possui, ou pelo conhecimento acadêmico. Percebo muito isso na Rede LinkedIn. Elas observam o perfil e se julgarem que o contato é uma pessoa que possui estas características mencionadas acima, elas permitem se relacionar, caso contrário, os filtros pré-estabelecidos de julgamento as afastam daqueles que elas consideram menos favorecidos.

Precisamos voltar a sermos humanos. Estes Recrutadores de RH mantém o mesmo discurso há vários anos. “Falta mão de obra qualificada.” Eles pregaram tanto, martelaram tanto isso na sociedade, que vemos cada vez mais médicos extremamente técnicos, mas que não sabem ou não conseguem exercer uma ação de empatia para com os seus pacientes. Falo isso não de uma forma genérica, sei que existem exceções, e sei que o que eu falei vale para toda e qualquer profissão.

Precisamos de menos egocentrismo e mais humanismo.

Leandro Tissiano

VENDEDOR DE PEIXE 1

LEANDRO TISSIANO ÍNDICE GERAL DE ASSUNTOS 50X50

 

2 thoughts on “O vendedor de peixes”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s