Pro seu dia ficar melhor

Olimpíadas no Brasil. Ai meu Deus!

mascote olimpíadas 2

Desculpe fugir um pouco da seriedade com que fico aqui postando sobre diversos assuntos, mas tem algo que está me incomodando, é a má fase em que nós brasileiros estamos passando. (Oh! Ele finalmente acordou!)

Não é isso, é que não dá para não comentar a sequência de coisas ruins que estamos presenciando em relação aos esportes e aos nossos esportistas.

Em 2010, na festa de encerramento da Copa do Mundo na África, a bandeira do Brasil não quis abrir de jeito nenhum. Vocês se lembram disso?

Faz bastante tempo em que procuro na internet o vídeo da festa mostrando isso, mas não encontro em nenhum lugar. Se alguém souber, por favor, coloca o link nos comentários.

Em 2013, com essa questão ainda não respondida, eu comentei a respeito disso dizendo que: será que seria um mal sinal para o Brasil? (https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20140124152041AAQDV6o)  Mal sabia eu que levaríamos de 7 contra a Alemanha, na minha opinião, a Copa mais vergonhosa de todos os tempos.

Mas, por que eu resolvi postar sobre isso? Simples, recentemente tivemos a triste notícia da Onça Juma que foi sacrificada em Manaus, embora os responsáveis pelo Comitê Olímpico estejam refutando que ela deveria estar participando do evento da passagem da tocha olímpica por Manaus.

Hoje, o site da Globo noticiou que dois paraquedistas que fazem parte da festa de abertura das Olimpíadas morreram justamente treinando para esta festa. Rapidamente o site voltou atrás e mudaram a notícia dizendo que o Delegado negou que eles estivessem treinando para o evento das Olimpíadas, ou que eles fazem parte dos paraquedistas das Olimpíadas.

Eu não quero aqui causar polêmica ou ficar dando a entender que estamos zicados. Apenas fico pensando se isso seria uma maré de azar, ou incompetência, você escolhe o que achar melhor, mas, são eventos intrigantes que estão me fazendo crer que podemos fazer feio também nesta olimpíada. (Que novidade!)

Sei que existem brasileiros que estão vestindo a camisa do País e fazendo bonito, e que não é apenas futebol que determina a competência de nossos esportistas.

Mas, olhe que interessante, os esportistas não patrocinados, os que passam em branco, estão conseguindo bons resultados, enquanto que os mais bem pagos e com maiores patrocínios, estão fazendo feio. Ou seja, quando se eleva demais um esportista, isso faz mal, talvez o ego fique muito inflamado e ele não queira render mais como deveria. Não se sente tão responsável pelos erros ou tão comprometido com o elenco.

Ou seja, grande parte do dinheiro está sendo aplicado sobre aqueles que não são patriotas, mas que querem só diversão, mulher de monte e ostentar. Não estamos valorizando os reais esportistas que amam o nosso Brasil.

Por favor, eu peço milhões de desculpas se você se ofendeu com isso, mas confesso que minha pulga atrás da orelha está me mordendo.

Como se não bastasse a administração feia de nosso País, da economia em frangalhos, ainda temos agora o receio de fazermos feio nos esportes.

Tomara que eu esteja redondamente equivocado! Tomara…

Leandro Tissiano

LOGO 150 PX VAZADA PSDFM

2 thoughts on “Olimpíadas no Brasil. Ai meu Deus!”

  1. Não há equívoco Leandro… Há uma falta de competência. O Brasil, e principalmente o Rio de Janeiro está focado somente no evento e esquecendo do povo… Belo post! 👏👏👏

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s