Atentado em Nice França. Mais um triste recado para as nossas olimpíadas!

Tanta tecnologia e nada adiantou para conseguir parar este ato terrorista contra pessoas inocentes

Qualquer objeto, grande ou pequeno, se torna uma arma em potencial na mão de um terrorista. Não há o que faça pará-lo.

Quando um terrorista carrega consigo uma mentalidade assassina, ele vai por em prática os seus pensamentos mais macabros e diabólicos, mesmo que se passem anos sem levantar nenhuma suspeita perante outras pessoas, esperando o momento adequado para atacar. Os terroristas parecem um vulcão em repouso, nunca se sabe quando vão explodir.

Antes, os terroristas agiam em grupo. Os grupos foram diminuindo. As formas de ataque foram cada vez mais pulverizadas.

A verdade é que não há um grande planejamento dando suporte para que um monstro como esse entre em um caminhão e saia atropelando as pessoas.

Basta apenas uma pessoa para causar uma tragédia desta magnitude. Por isso que a caça a estes terroristas tem se tornado cada vez mais difícil, porque o que adianta apenas reforçar a segurança em aeroportos, fronteiras, portos, se os terroristas usam qualquer coisa como arma mortal contra pessoas inocentes dentro das cidades?

Estas pessoas não possuem razoabilidade, são máquinas de matar. Acredito que a tecnologia deveria ser usada para de alguma forma conseguir entrar dentro da mente destas pessoas e alterar neurologicamente a parte do cérebro que comanda a área que é responsável pelos mais íntimos sentimentos, até porque elas possuem apenas sentimentos de ódio.

Todo mundo sabe que existem canais pela internet, entre eles a Deep Web, onde terroristas, pedófilos, traficantes, e o que há de mais sujo na rede, se encontram, e a tecnologia não consegue acesso a estas pessoas e nem rastrear o que elas fazem, porque elas não deixam rastros.

Que adianta um porta aviões com tecnologia de ponta ancorado no porto se um terrorista usou apenas um pequeno caminhão?

Que adianta aviões carregados de armamentos pesados em pontos estratégicos do país, quando bastam apenas dois fuzis para matar centenas de pessoas?

É claro que a segurança nacional precisa estar em alerta máximo, mas para combater terroristas, as estratégias devem ser outras.

Terroristas possuem outras armas. Estas armas se chamam “Ideologias Políticas Fanáticas”, e não há o que fazer com eles se o problema é o psicológico deles.

Eu não sou analista de segurança, sou um cidadão comum, mas dentro do que vem ocorrendo, analisando os eventos, noto que estas pessoas, de certa forma, possuem um tipo de comportamento característico delas, elas são muito discretas, isoladas de seus grupos, dificilmente são carismáticas, não interagem com outras pessoas, passam quase completamente despercebidas pelas outras pessoas, e pode notar o olhar delas, parecem que estão hipnotizadas. O olhar delas não possui brilho, a aparência é de pessoas com um olhar distante, triste.

Recrutadores sabem quais são as pessoas mais propensas a amarem uma ideologia que mata seres inocentes

Talvez alguns deles nem sejam terroristas, mas como são estrangeiros, sofrem um certo tipo de preconceito de outras pessoas. É claro que nada justifica uma atrocidade desta, mas imagine um estrangeiro na Europa, desempregado ou morando em um bairro perigoso, com uma vizinhança que o despreze. Talvez ele não seja terrorista, mas diante de tantas adversidades e desemparado pela sociedade, facilmente ele pode ser capturado psicologicamente por estes fanáticos assassinos.

Imaginem que ele seja encontrado por terroristas recrutadores. Onde estes recrutadores vão trabalhar a mente deste possível candidato a terrorista?

Estejam certos que os recrutadores vão mexer no âmago desta pessoa. Vão dizer que os pais e avós dela sofreram horrores nas mãos dos que não seguem ao seu deus. Vão dizer que o capitalismo é coisa do demônio. Vão martelar na cabeça desta pessoa até gravarem em seu subconsciente que ninguém se importa com ela, que ninguém a ama, e que são todos hipócritas.

Vão dizer que ela foi escolhida por seu deus para honrar os seus parentes e amigos do outro lado do mundo que estão morrendo em outras guerras.

Vão justificar que foram abençoados e recrutados para esta guerra santa, e quanto mais o inimigo sofrer nas mãos dela, melhor será a sua recompensa nos céus.

Agora pense, uma pessoa desacreditada pela sociedade, desprezada e isolada, que agora teve o seu ego inflamado, porque martelaram em sua cabeça que ele é o cara, que ele pode ser um herói, que o seu nome estará escrito no livro sagrado dos mártires, que vingará o sangue de todos aqueles que morreram, ou seja, uma overdose psicológica foi feita em sua mente, talvez até hipnoticamente. Nada poderá pará-lo, porque como eu disse, quando psicologicamente foi dominado, não há nada que possa ser feito a não ser pará-lo de forma violenta, já que o seu único objetivo é matar. Não há qualquer tipo de diálogo com terrorista.

Seria este o caminho?

A tecnologia deveria trabalhar algum tipo de medicamento que pudesse entrar no cérebro destas pessoas e colocar nelas um medo terrível de fazer o mal ao próximo, não importa de que religião, ideologia, preferência sexual, sexo, idade, raça, posição social ou qualquer outra característica que diferencia as pessoas uma das outras.

Parece que o mundo não pode mesmo ser perfeito. Falta vontade e capacidade dos humanos. É por isso que nestas horas percebemos que são forças poderosas além de nossa compreensão que estão comandando estes atos com tamanha barbaridade e que colocam por terra qualquer tentativa humana de conseguirmos acabar com estes problemas, entre eles o terrorismo.

E aí eu pergunto: O que nos resta?

Leandro Tissiano

LOGO TIPO TISSIANO 150LOGO 150 PX VAZADA PSDFM

One Reply to “Atentado em Nice França. Mais um triste recado para as nossas olimpíadas!”

  1. Não entendei porque ontem os organizadores falaram em melhorar a segurança! Antes do atentado do caminhão em Nice o clima para estes Jogos já era propício a incidentes! Abre o olho, Brasil!

    bfcesportes.wordpress.com

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s