Como reconhecer pessoas ingratas

INGRATIDÃO

INGRATIDÃO GERAL

orgulho

Já tentou se relacionar com uma pessoa ingrata? Talvez os mais propensos a se relacionarem com pessoas deste tipo sejam aqueles que possuem a auto-estima baixa.

Para quem sofre de auto-estima baixa, qualquer relacionamento com o mínimo possível de consideração por parte da outra pessoa por ela, já pode se constituir em algo interessante ou que possa valer a pena, iludindo a pessoa a continuar permanecendo em contato com um ingrato ou com uma ingrata.

Se você é um destes ou destas que apostam as suas fichas em amizades ou amores com pessoas ingratas, por se arriscarem a se relacionarem com pessoas com estas características, saiba que haverá muito sofrimento, e se sentirão feridos e machucados.

Conforme andei pesquisando em outros sites, retirei alguns ditados e frases que revelam o quão perigosos e insensíveis são as pessoas ingratas, e destes devemos ficar distantes. (Ressalva: Cuidado, existem sintomas de depressão e bipolaridade, que podem ser tratados com acompanhamento médico. Estas pessoas não podem ser caracterizadas como pessoas ingratas.)

“Todo ingrato é orgulhoso e esquecido.”

( Minha análise: É verdade, por mais que você faça, no final do dia você será cobrado ou criticado por não ajudar o suficiente.)

 “O ingrato apedreja hoje quem o beneficiou ontem.”

( Não espere pelo mesmo tratamento com que você tratou as outras pessoas, ainda mais se você tratou com pessoas ingratas.)

“A melhor defesa de uma pessoa ingrata é o ataque.”

(O ingrato quando acuado joga pra cima do outro que lhe fez o bem, todos os seus defeitos, para justificar a sua ingratidão.)

“Os ingratos são soberbos e arrogantes.”

(A frase de ouro de pessoas ingratas é dizerem que nunca precisaram de você ou de sua ajuda e que elas se viram muito bem sozinhas, ao contrário de você, que sempre precisou delas.)

“Existem três classes de ingratos: Os que silenciam diante do favor; os que o cobram e os que se vingam.”

(Não se iluda, se está esperando por um ingrato que reconheça o que você fez, esqueça, ele ainda vai lhe cobrar pelo o que você não fez e ainda vai querer manchar a sua reputação.)

Portanto, não fique aí achando que você precisa a qualquer custo entender e suportar a ingratidão de outras pessoas, porque nenhum de nós é obrigado a abrir mão da própria felicidade pela felicidade egoísta de uma pessoa ingrata.

Leandro Tissiano

LOGO TIPO TISSIANO 150

Gostou deste artigo? Então é bom fazer algumas perguntas à você mesmo para descobrir o porque você ainda permanece ao lado de uma pessoa ingrata. Veja este artigo “Perguntas que nos ajudam a descobrir se estamos lidando com pessoas ingratas”

LOGO 150 PX VAZADA PSDFM

7 Replies to “Como reconhecer pessoas ingratas”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s