Série House of Cards – Netflix

Alguns amigos aqui na Blogosfera comentam sobre filmes e seriados. Eu, de vez em quando faço o mesmo e particularmente estou achando incrível o seriado House of Cards da Netflix. Um filme que, na minha análise particular, é muito inteligente.

Resumindo, trata-se de jogos de poder dentro da política americana. Ele mostra os bastidores da Casa Branca, as jogadas, as estratégias, as alianças, a troca de favores, a compra de políticos, os esquemas, os interesses ocultos, a lavagem de dinheiro, algumas mortes de políticos concorrentes, mortes de jornalistas sérios e apartidários de importantes jornais, FBI, o serviço secreto, hackers, traições conjugais, prostitutas e tudo o que é varrido pra debaixo do tapete que a mídia não mostra.

Dá uma amostra de como se condenam facilmente pessoas inocentes que lutam pela justiça, enquanto os maiores culpados estão no topo da cadeia alimentar, isso mesmo, este termo é até mesmo usado no filme. Lobistas, mafiosos, mercenários, vale tudo para se alcançar o poder.

Não há cenas de explosões, terror e suspense. Por isso, se você estiver esperando por isso nem assista.

O que é inteligente no meu ponto de vista são as nuances estratégicas que o filme mostra. Muito diálogo, reuniões, interesses, etc. Você precisa ficar atento em todos os diálogos, porque as coisas acontecem nas entrelinhas. Não é como filmes onde você não interpreta nada e apenas assiste passivamente.

Neste seriado, se você pular alguns episódios para ver o que ocorre no fim, não terá nenhum sentido, porque tudo é muito sutil, discreto, e imprevisível.

Mostra claramente como existem pessoas dentro do poder que são articuladas, sinuosas, falsas e imprevisíveis, tendo como o principal estrategista um Deputado que está lutando para alcançar o cargo maior, a Presidência.

Para quem gosta de pensar, interpretar, raciocinar, descobrir as razões, o porque de tudo, vale muito a pena, porque mostra que as palavras e as ações, quando bem usadas e formuladas são realmente poderosas e podem mudar o rumo da história.

É intrigante como os políticos americanos valorizam muito mais o poder  do que o dinheiro e neste seriado você entenderá o porque.

Leandro Tissiano

LOGO TIPO TISSIANO 150

7 Replies to “Série House of Cards – Netflix”

  1. Que legal, House of Cards é uma série que eu quero muito ver ainda, estou assistindo outra série da Netflix no momento e quando eu acabar a temporada da série que estou vendo, acho que vou começar House of Cards.

    Liked by 1 person

  2. Cris, no meu último comentário eu estava na terceira temporada. Agora estou na quarta. Notou como vamos torcendo para o Presidente ser pego, mas ele ainda assim consegue se safar discretamente pelos bastidores? E notou também como a primeira dama é farinha do mesmo saco? Estou gostando demais deste seriado. Abraço!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s