Estamos cercados de sociopatas?

SUPLICANDO DE MEDOS E TEMORES PSDFM

Se colocassem um psicopata na frente de duas pessoas, sendo que uma delas está rasgando um gato com as próprias mãos enquanto a outra está mostrando um vídeo de comédia, o psicopata iria gargalhar vendo o gato morrer, mas diria que estava rindo do filme.

Isto me fez pensar na série de vídeos considerados “engraçados” nas redes sociais e no YouTube onde são apresentadas pessoas se machucando gravemente enquanto outros filmam as imagens gargalhando de emoção como se tais acidentes fossem a melhor piada do momento. E quanto maior a dor maior a graça.

Será que a nossa sociedade está permitindo que a violência e a frieza transformem os nossos jovens em sociopatas? Pois segundo a psiquiatria, o psicopata nasce psicopata enquanto o sociopata era uma pessoa sem distúrbio psíquico mas se tornou um sociopata devido a força com que a sociedade violenta e indiferente impõe a sua frieza e a sua maldade sobre ele.

Talvez deveriam classificar estes vídeos como “vídeos sociopatas” e não “vídeos engraçados”. É claro que ninguém precisa se deixar levar pela maldade querendo com isto tentar justificar os seus atos errados, mas pra quê dar sopa pro azar? Talvez, tais vídeos possam ser o combustível perfeito para aqueles que já possuem uma tendência para a maldade.

Complicado o rumo que as coisas estão tomando.

Leandro Tissiano

LOGO TIPO TISSIANO 150

LOGO 150 PX VAZADA PSDFM

 

2 thoughts on “Estamos cercados de sociopatas?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s