A Corrupção é apenas uma doce ilusão

 bandeira 3

Simples perguntas envolvendo o cotidiano das pessoas são suficientes para se tirar qualquer dúvida do porque não se pode flertar com a corrupção. Os corruptos criam esquemas complexos de lavagem de dinheiro, mas não precisamos ser matemáticos ou doutorados para entendermos que a Corrupção é apenas uma doce ilusão.

Gostaria de perguntar à cada corrupto deste País se aceitar qualquer tipo de propina, se desviar qualquer tipo de recurso, se aceitar suborno, se esconder a verdade, se mentir e enganar a população, se enriquecer de modo ilícito ou se ser comprado por outros corruptos fez do Brasil um País mais próspero e desenvolvido?

Gostaria de perguntar à cada corrupto deste País, enquanto presencio empresas fechando as suas portas, enquanto milhões ficam desempregados, enquanto milhares sofrem em hospitais e postos de saúde por falta de atendimento, se é este o País da Ordem e Progresso?

Gostaria de perguntar à cada corrupto deste País, que da mesma maneira em que usa a sua inteligência para criar uma rede de conspiração, não seria muito mais inteligente de sua parte se compreendesse que o nosso País não pode gerar riqueza suficiente para pagar as suas dívidas enquanto a população não tem emprego, enquanto a economia não cresce, enquanto o mercado não aquece, prejudicando toda a população?

Gostaria de perguntar à cada corrupto deste País se ficou claro para cada um deles que no final das contas, toda forma de corrupção é na verdade uma ilusão, que todos saem perdendo com ela, inclusive os corruptos?

Simples exemplos do porque os corruptos também saem perdendo

Gostaria de perguntar à cada corrupto deste País que viaja de Primeira Classe, que aprecia um bom Whisky, enquanto sobrevoa paraísos fiscais, se eles se deram conta de que aviões não possuem apenas assentos de Primeira Classe, pois empresas aéreas que não vendem um número suficiente de assentos, entram em falência, inclusive levando para a falência os assentos de Primeira Classe?

Gostaria de perguntar à cada corrupto deste País que é servido em espaço “VIP” nos restaurantes se eles entendem que restaurantes com espaços “VIPs” começam a ter prejuízo quando diminui o movimento de clientes, quando o comércio não pode pagar nem pelos custos para deixar o local funcionando, forçando os seus proprietários a dispensarem seus humildes funcionários, inclusive o garçom que o atendia no espaço “VIP”?

Gostaria de perguntar à cada corrupto deste País que passeia de carro importado pela cidade se ele entende que não existe mais segurança nas ruas visto que a violência, um dos resultados de sua má administração, está forçando pessoas menos favorecidas, na sua maioria jovens, a optarem pelos caminhos da criminalidade, mesmo sabendo que não é a coisa certa a se fazer?

Gostaria de perguntar à cada corrupto deste País onde está a sua satisfação de possuir um carro esportivo e ter de circular com ele por ruas esburacadas em cidades sem infraestrutura adequada, ou por estradas de terra e rodovias em condições precárias? Será essa uma das razões de guardarem estes carros em suas salas de estar como se fossem troféus, já que se locomoverem com eles em asfalto ruim pode danificá-los ou serem sequestrados por bandidos?

Gostaria de perguntar à cada corrupto deste País que ainda se ilude em achar que continuar optando pela corrupção o torna mais esperto que os demais, sendo que esse tipo de esperteza quebrou o Brasil, destruiu economicamente milhares de famílias, desempregou milhões, tendo como consequência o aumento de casos de doenças relacionados a ansiedade, estresse, depressão e doenças do coração? São muitas as ansiedades que prejudicam os brasileiros, fazendo com que dependam ainda mais de atendimento médico, sobrecarregando o que já está sobrecarregado, a área da saúde.

Enfim, gostaria de perguntar para cada corrupto deste País se ele entende que ser rico de verdade não é tirar dos outros algo que não lhe pertence, mas que a verdadeira riqueza é uma sociedade autossustentável, tendo índices elevados de educação, emprego e saúde? Somente assim “corrupto” as pessoas não baterão em sua porta pedindo por ajuda ou incomodarão a sua diversão em qualquer lugar que você esteja com sua família ou amigos.

A corrupção é uma praga que mata

Entendam corruptos, quando não há uma distribuição de renda adequada para cada cidadão trabalhador, a população empobrece, e vocês corruptos não poderão usufruir nem mesmo o poder que o dinheiro lhes confere, pois não haverá onde gastá-lo. Enquanto todos os menos favorecidos estiverem em condições ruins, as dívidas das Prefeituras, Estados e Municípios aumentarão, e o dinheiro para dar manutenção nas cidades, para criar  uma infraestrutura adequada e prover benefícios à população não irá existir, fazendo com que nem mesmo você “corrupto” viva dignamente, pois será um alvo fácil da revolta da população e não terá mais um bom atendimento em  bares, restaurantes e comércios de sua preferência, porque a população deixou de frequentá-los e como o movimento caiu, os proprietários tiveram de fechar os estabelecimentos, porque todo o dinheiro dos clientes se acabou devido a crise agravada pela corrupção.

Pense em todas as características pertencentes ao Brasil que geram riqueza, entre elas o turismo. O turismo não terá o mesmo brilho, porque faltará dinheiro para cuidar de nossas praias. Praias feias e cidades violentas não atraem turistas, não atraindo turistas não preencherá os quartos e suítes de hotel. Não preenchendo os quartos e suítes de hotel, será necessário dispensar os funcionários. Dispensando os funcionários eles não comprarão mais no mercadinho do bairro onde moram, não comprando no mercadinho do bairro onde moram o mercadinho irá fechar. O mercadinho fechando, a distribuidora perderá mais um cliente. Veja a bola de neve.

Pense desta mesma forma incluindo todas as outras áreas, transporte, educação, saúde e emprego. Entende “corrupto” porque a corrupção é uma ilusão, um efeito dominó, uma quebradeira geral? Entende porque roubar o nosso País, ao contrário de lhe beneficiar, prejudica toda uma sociedade e no final das contas todos saem perdendo?

Se você corrupto é inteligente o suficiente para admitir isso e mudar de atitude, será uma luz e uma nova esperança para o nosso Brasil, caso contrário, se a corrupção é o caminho que você quer traçar, prepare-se, pois ficará isolado, esquecido e em perigo pois os cidadãos de bem não descansarão.

Não se pode mais conviver ou ser conivente com a corrupção, uma praga perigosa e que pode destruir um País inteiro.

Leandro Tissiano

LOGO TIPO TISSIANO 150

LOGO 150 PX VAZADA PSDFM

2 Replies to “A Corrupção é apenas uma doce ilusão”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s