Filosofando, Pro seu dia ficar melhor

Que saudades deste tempo

mensagens-0001

Quem não se lembra de bons momentos, de outras épocas e estações? É claro que nem tudo era festa, música e diversão, mas eram sim, bons momentos.

Talvez a ingenuidade, pureza e falta de malícia faziam com que as pessoas se relacionassem mais umas com as outras, sem aquela velha desconfiança de tudo e de todos.

Um tempo de infância em que mãos perigosas eram apenas mãos que tomavam uma bolada forte nos dedos durante um joguinho realizado nas ruas do bairro ou em um campinho perto de casa. Um tempo em que “sair lesado” era o ralado nas coxas ao descer ladeiras pilotando um carrinho de rolimã.

Uma época em que papelão ou fórmica, mais pedra brita, se transformavam nas pistas mais velozes de todos os tempos e revelavam jovens campeões.

Sim, um tempo em que subir nas costas de outras pessoas era apenas uma brincadeira chamada pula mula. É, sinto saudades de saber que jogos de pega, esconde-esconde, queimada, vôlei de rua com uma vassoura ou cordão fazendo a rede, dominó, damas, 21, empinar pipa, amarelinha, pião, Atari, Playmobil, gamão, estátua, morto vivo, stop, jogo da velha, forca, resta 1, e tantas outras brincadeiras de que não me lembro agora, o importante era de que, a maioria delas, não dava para se jogar sozinho, precisava de mais pessoas. Isso interagia demais os amigos.

Hoje, ironicamente, podemos nos conectar com bilhões de outras pessoas em qualquer lugar do mundo, mas, na solidão de nosso quarto.

Não havia tanto toma lá dá cá, picuinhas e brigas desnecessárias. Fiz coisas erradas também, como passar vidro moído na linha da pipa para não ser “taiado”, soltar balão, apertar campainha na porta de outras pessoas e sair correndo, quebrar alguns vidros, queimar as mãos fazendo experiências com fogo, cabular algumas aulas na escola pulando o muro, mas acredite, eram coisas de moleque, não existia maldade, premeditação ou planejamento para prejudicar outras pessoas.

Mas tudo foi ficando diferente, as pessoas mudaram. Quando se fala em interatividade imagina-se estar online com milhares de outras pessoas virtualmente, pessoas que nem sequer conhecemos.

Eu não sei você, mas sinto falta deste tempo.

Leandro Tissiano

LOGO TIPO TISSIANO 150

LOGO 150 PX VAZADA PSDFM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s