Estamos interpretando corretamente o que está diante de nossos olhos?

cegos-e-elefante

Já leu ou ouviu a história do Pai que estava com seu filho montado em um burro, e das várias interpretações que receberam das pessoas que os observavam enquanto caminhavam? Se você não leu, acesse aqui em: “http://metaforas.com.br/o-homem-seu-filho-e-o-burro”

Já leu ou ouviu a ilustração que conta a história de vários cegos apalpando cada um deles apenas uma parte de um grande elefante e das várias conclusões diferentes que eles tiveram a respeito de suas experiências? Se não leu, acesse aqui em: “http://www.possibilidades.com.br/parabolas/cegos_elefante.asp”

O objetivo de deixar estes dois links é o mesmo, apenas reforçar a ideia do quanto nós, diferentes uns dos outros como nós somos, das maneiras diferentes como nós pensamos, precisamos cada vez mais nos esforçarmos em construirmos pontes que possam nos unir e não abismos ou muralhas que possam nos separar. Já leu sobre isso? Se não leu, acesse aqui em: “http://www.benitopepe.com.br/2013/03/02/construindo-pontes-ao-inves-de-muros/”

Sim, em todas estas metáforas e ilustrações são ensinadas a importância de se manter a humildade. Quando se tem humildade, tudo fica mais fácil. O caminho, a correção e a reflexão engrandecem àqueles que reservam tempo para meditarem sobre onde podem melhorar e com isso se transformam em pessoas úteis à sociedade em que vivem.

É claro que gostaríamos de ter todas as respostas. É claro que gostaríamos de ter em nossas mãos todas as soluções para podermos unir as pessoas, mas não temos este grande poder, não nessa grande escalada.

Mas, tudo o que estiver ao alcance de nossas mãos, por menor que seja, que sejamos humildes e possamos conviver com outros da melhor forma possível e para o bem de todos.

O país está passando por mudanças. Estamos tendo diversas interpretações diferentes sobre estas mudanças, mas vamos nos lembrar das ilustrações acima.

Precisamos de estabilidade em nossas relações para o bem de nosso País. Vamos pensar no Brasil. Não é sábio defendermos nossas teses com unhas e dentes e nem a ferro e fogo. Vamos, cada um de nós, cedermos de ambas as partes para continuarmos conduzindo estas mudanças para o bem de todos nós brasileiros.

Não é o momento de dizermos quem está certo ou errado. É o momento dos verdadeiros culpados serem julgados e condenados justamente. Quanto a nós, vamos agir na melhor de nossas intenções e colaborar para o crescimento de nosso País.

Leandro Tissiano

LOGO TIPO TISSIANO 150

LOGO 150 PX VAZADA PSDFM

2 thoughts on “Estamos interpretando corretamente o que está diante de nossos olhos?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s