O Brasil precisa de mais moralidade

corruptos

Um pai americano pegou prisão perpétua nos EUA porque esqueceu seu filho dentro do carro.

Aqui no Brasil nós temos um Presidente do Senado, Renan Calheiros, envolvido em diversos processos criminais, que se recusa a deixar seu cargo, peitando o Supremo Tribunal Federal.

Também vemos o Senado exigindo do Supremo a anulação de processos para os seus sucessores caso outro entre no lugar de Renan.

O que é tudo isso? Eu confesso que a podridão no meio político gangrenou de vez. Ela precisa ser cortada imediatamente.

Estas pessoas do alto escalão, de todos os poderes, estão assassinando a Constituição de nosso País, eles não possuem nenhum senso moral, talvez, nunca possuíram, essa é a verdade.

A cara de pau, o sarcasmo e a indiferença com que lidam com as suas acusações é um tapa em nosso rosto, e esse tapa dói, ele cansa, uma hora a pessoa cansa de tanto apanhar. Já passou da hora em darmos o troco nestes corruptos.

Não se falta entrelinhas e alternativas dentro de nossas leis que se transformam em estratégias e vias de escape para estes corruptos se safarem.

Nós temos muitas brechas e são sobre estas brechas dentro das leis que estes corruptos conseguem se manter no poder. Tudo passa a ser uma questão de negociação, de se fazer a melhor defesa, a melhor argumentação, porque a Lei passa a ter muitas interpretações diferentes. É por isso que estamos vendo advogados muito bem pagos, por sinal, peitando Juiz, peitando Tribunais de Justiça, por isso que estamos vendo a Polícia Federal não podendo agir como se deveria.

Veja bem”, “não é bem assim”, “aqui não diz isso”, “não significa isso”, “se entendermos que”, e centenas e milhares de outras argumentações atrapalhando as nossas Leis, colocando dúvidas onde haviam apenas certezas, a fim de confundir a sociedade e se livrarem da Justiça. Desculpe a OAB, a classe dos Advogados, mas eu estou me referindo a ética e a moral, e não aos termos técnicos utilizados nas defesas de bandidos.

É claro que eu posso tecnicamente ter uma excelente defesa que possa livrar um assassino, porque eu simplesmente me utilizei tecnicamente de minhas habilidades jurídicas para livrar o meu cliente da cadeia. Eu sou um excelente negociador jurídico. Isso é legal? É, mas não é ético e muito menos Moral. É sobre a moralidade que eu estou falando. Falta muita moral em nossos Poderes.

Imagine um assassino que tenha tirado a vida de um cidadão inocente. O assassino não foi pego no flagra. Mais tarde o mesmo foi encontrado, e as testemunhas do crime são convocadas. Até câmeras de vigilância filmaram o assassino. Dependendo de seu advogado de defesa, o mesmo dirá que as imagens estão muito ruins, não nítidas o suficiente para provarem que era ele que estava no local. Ou pode argumentar que a pessoa apenas se parece com o assassino. As testemunhas se forem bem trabalhadas pelo advogado, conseguirá fazer com que a argumentação delas não tenha nenhum peso perante o julgamento. É claro que está dentro do trabalho do advogado fazer isso, é legal, mas é moral?

Do jeito que as coisas andam, exagerando um pouco, até bandidos vão começar a dizer: “Sim, eu matei mesmo! E daí? Eu não sou o culpado. A culpa é dele que morreu. Quem mandou estar no lugar errado e na hora errada?” E pasmem, vai ter advogado defendendo o mesmo!

Chega! Como eu disse, gangrenou de vez! Precisamos amputar imediatamente de nossa cultura esse jeitinho brasileiro, esta corrupção e esta imoralidade que está em todas as esferas de nossa sociedade. Basta de tanta sacanagem e corrupção em nosso País.

Leandro Tissiano

2 Replies to “O Brasil precisa de mais moralidade”

  1. A culpa é do povo, que pedem mudança e continuam votando nos mesmo FDP de sempre, inclusive aqui na minha cidade. A Câmara de vereadores não muda a décadas!
    O atual prefeito Reeleito, passou uma capa de asfalto na periferia na semana da eleição. E esta lá rindo da minha cara, e vai continuar rindo por mais quatro anos.

    Liked by 1 person

  2. Tatiane, sim, a culpa é nossa, mas, o primeiro passo foi dado, nós reconhecemos a nossa culpa. Agora que sabemos o quão distante estávamos em relação aos assuntos políticos, é hora de fiscalizarmos e exigirmos que os administradores andem na linha. Obrigado por seu comentário.Abraço

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s