Emprego e Carreira, Filosofando, Pro seu dia ficar melhor

Encarando os desafios no mercado de trabalho se utilizando de figuras mentais

As figuras mentais ajudam na criatividade e na resolução de problemas, geralmente utilizada para potencializar a memória. Se quiser mais detalhes sobre isso acesse este site: mapas mentais como eles podem te ajudar

Pegando carona nestas dicas, e dando à ela um novo conceito e uma nova aplicabilidade, imagine que você precise enfrentar todos os dias em seu trabalho um ambiente hostil, altamente competitivo.

Não há melhor remédio para se lidar com o estresse e a pressão no trabalho do que uma boa dose de humor. Calma! Não é para ironizar ou escarnecer seus superiores, e nem ficar com aquele “sorrisinho” irritante de canto de boca. Nada disso.

O que eu quero dizer é se utilizar de figuras mentais para relaxar a tensão e refrescar a cuca, liberando a adrenalina. Não vá peitar os seus supervisores, apenas pense e se imagine dentro das figuras mentais. Vão lhe ajudar a encarar os seus desafios com uma maior tranquilidade, além de lhe passarem mais confiança e determinação para enfrentar os imprevistos dentro do trabalho.

Por mais simples que estes exemplos possam parecer, quando se dá aos desafios inesperados uma outra perspectiva, um outro aspecto, uma outra análise e um outro ângulo, você se liberta dos pensamentos debilitantes que podem travar a sua criatividade e limitar o seu raciocínio criativo, dificultando as soluções para os seus problemas.

a-sensacao-pro-seu-dia-ficar-melhor-001 a-sensacao-pro-seu-dia-ficar-melhor-002 a-sensacao-pro-seu-dia-ficar-melhor-003 a-sensacao-pro-seu-dia-ficar-melhor-004

Com estes exemplos acima, você também pode criar as suas próprias figuras mentais e dar aos seus desafios dentro do ambiente de trabalho uma outra perspectiva e lidar com eles mantendo uma boa criatividade e uma boa dose de humor.

LOGO 150 PX VAZADA PSDFM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s