Conseguir emprego e permanecer ativo no mercado de trabalho

Podemos classificar os nossos contatos em “amigos mais próximos de nós”, são os poucos amigos em que podemos exteriorizar os nossos medos e anseios, as nossas preocupações, diferente dos amigos de escola ou do trabalho.

Porém, é necessário manter as linhas de comunicação sempre abertas em todas estas classes de amigos, pois não sabemos em que posição estaremos posteriormente, empregados ou a procura de um emprego.

Tenha sempre os números de telefone atualizados, e-mail, se possível, até mesmo os endereços ou locais onde trabalham. Reserve um tempo por mês para manter estes dados atualizados. Ligue para seus amigos de vez em quando, não uma vez por ano, enquanto não está precisando deles, pois isso demonstrará genuíno interesse e uma genuína amizade.

Certamente haverá circunstâncias imprevisíveis, entre elas, a perda do emprego, mas com contatos próximos, será mais fácil se recolocar no mercado de trabalho, pois você valoriza os seus amigos e eles retribuirão, recomendando você para possíveis empregadores.

Leandro Tissiano

LOGO 150 PX VAZADA PSDFM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s