Emprego e Carreira, Filosofando, Pro seu dia ficar melhor

Prometo mas não garanto

Uma promessa nunca foi uma garantia de que o dever será cumprido. Mas, uma promessa é muito mais do que um “combinado”, um “talvez eu vá”. Uma promessa é algo muito mais significativo, é um juramento que você faz, algo de peso.

Quando  prometer algo que não possa cumprir, é óbvio que é melhor não prometer nada. É melhor dizer sempre a verdade, porque caso algo não saia conforme você prometeu, a outra pessoa irá entender.

Mas, se no dia a dia você é do tipo que promete chegar no horário, mas sempre se atrasa, as suas justificativas vão perdendo o valor. Ninguém mais acreditará em você. Pensarão que você é aquele que diz: “Prometo, mas não garanto.”

Independente do que você prometa, a promessa envolve um caráter e uma índole acima de qualquer suspeita, e convenhamos, prometer e não cumprir está em moda hoje em dia.

Pense sobre as empresas que prometem oferecer bons serviços no momento em que você contrata, mas infelizmente você descobre que mentiram pra você.

Imagine que o seu cônjuge e você prometam agir da melhor forma possível para o seu casamento ser seguro e duradouro, mas, você descobre que a outra pessoa mentiu, ela não colabora em nada com você. Ela mentiu pra você.

A promessa nada mais é do que uma palavra que mostra o caráter daquele que promete. Estamos vivenciando tantas mentiras e falsidades que prometer alguma coisa é o mesmo que não prometer nada.

Resumindo, muito cuidado com o que você promete ou jura. É melhor dizer: “Eu farei o possível, o que estiver no meu alcance. O que for além disso nunca poderá ser garantido.

Leandro Tissiano

LOGO 150 PX VAZADA PSDFM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s