A importância da meditação

Quase sempre as pessoas buscam razões externas para se espelharem. Procuram por formadores de opinião para formarem as suas próprias opiniões. Se baseiam em outros para fazerem as suas análises. Seguem outros para se sentirem seguros.

Na realidade isso revela o quão difícil é ser levado a acreditar primeiro no seu próprio potencial antes de acreditar no potencial de outras pessoas.

Quem nunca pensou em ser uma outra pessoa? Quem nunca pensou em ser igual a pessoa que você admira? É muito comum isso, principalmente naqueles que não confiam em si mesmos. Não é ruim admirar outras pessoas, o que é ruim é negar a si mesmo em troca de outras pessoas.

Tempo que você poderia estar gastando com você mesmo, está sendo desperdiçado sendo gasto com coisas externas. A meditação é usar um tempo do seu tempo para si mesmo, para o seu próprio benefício, e como consequência, os benefícios serão estendidos à outras pessoas.

Um exemplo simples seria imaginar uma pessoa que passa horas e horas vendo o que as outras pessoas andam postando ou fazendo nas redes sociais, mas ela não gasta mais do que alguns minutos com ela mesma.

Ela fica imaginando estar no topo do mundo, sonhando acordado, imaginando ser aquela pessoa que ela admira, mas nem sequer sabe o que ela quer ser verdadeiramente.

Não há nada melhor para se resolver estes conflitos internos do que a meditação. Ela livra você destas armadilhas, coloca os seus pés no chão e faz a sua vida se tornar algo de grande importância para você mesmo, e você começa a se valorizar, a se amar e a se querer. Na sequência você se liberta de pensamentos ruins, você ganha uma identidade só sua, e não uma cópia daquele que você admira.

Acredite, o melhor a ser feito é aprender a se aceitar. Quando você entender e praticar a meditação você irá comprovar na prática os bons efeitos em sua saúde, porque caso você sonhe com algo, estabeleça um objetivo em sua mente ou pense em encarar algum desafio, você manterá o foco e não se perderá pelo caminho.

Você entenderá que as oportunidades não requerem pessoas com sorte na vida, requerem pessoas que sabem aproveitar as oportunidades que elas mesmas criaram.

Leandro Tissiano

LOGO 150 PX VAZADA PSDFM

One Reply to “A importância da meditação”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s