Revelei os meus planos e sonhos para pessoas erradas

Comentar sobre planos e sonhos, antes de tudo, é bom saber para quem se expor. Eu mesmo me comportei como ingênuo algumas vezes. A minha vontade de sempre querer ajudar fez com que pessoas se aproveitassem de minha ingenuidade. Copiaram as minhas ideias e as usaram em seus projetos.

Em outras ocasiões conheci pessoas que olharam com desprezo os meus planos, disseram que eu estava perdendo o meu tempo e alguns me chamaram até mesmo de louco.

Pelo caminho encontrei aqueles que me orientavam a pensar primeiro no dinheiro e depois na ideia. Outros desestimularam as minhas ações, dizendo que eu não estava preparado.

Existiam analistas de plantão que estavam ali apenas para serem do contra. Tudo o que eu expunha era motivo para discordarem.

Foram estas experiências negativas que me forçaram a aprender uma lição. Pode parecer ridículo isso, algo básico do básico, mas para pessoas prestativas e ingênuas, é quase certo que serão desestimuladas, porque sairão se expondo para pessoas erradas.

Portanto, escolha sabiamente com quem conversar. Talvez você seja um jovem que está pensando em cursar uma boa faculdade, mas você busca conselho de um colega que detesta estudar, que falta nas aulas, cabula, que aparece na faculdade apenas para jogar truco e beber na cantina do lado de fora da faculdade. Seria ele a pessoa mais indicada para você?

Talvez você queira ser um bom cozinheiro, trabalhar em um restaurante famoso, ou numa rede de hotéis, e você comente de seus planos para seu pai que já disse que todos os seus irmãos são médicos ou advogados, e não é você que será a ovelha negra da família. Talvez você até se torne um bom profissional por seguir a tradição da família, mas isso não significa que você estará realizado na profissão que você não havia escolhido. (É claro, sempre existem as exceções. Cada caso é um caso.)

Sendo assim, converse com pessoas que possam te ajudar, de preferência com aquelas que incentivarão você a seguir em frente com os seus planos.

Talvez poderíamos ter mais pessoas fazendo o bem para outras pessoas, mas infelizmente, talvez muitos sonhos foram jogados fora nos anos anteriores, porque estas pessoas foram anuladas, boicotadas no tempo, porque revelaram às pessoas erradas os seus sonhos, o que pretendiam fazer com suas ideias e o que queriam ser em suas vidas.

Talvez neste momento, você seja apenas mais um lutando por seu espaço. Talvez pessoas em melhores condições financeiras, em cargos mais elevados ou com boas graduações acadêmicas  possam estar ridicularizando as suas ideias e os seus sonhos, mas fique tranquilo, siga em frente. Se faça de surdo.

Normalmente, pessoas que se julgam serem mais inteligentes do que outras, possuem um comportamento arrogante, e quando confrontadas, para se defenderem, falam de suas conquistas, dos cargos que ocupam e dos bens materiais que possuem. Elas sempre apontam os pontos fortes e as suas coisas palpáveis, mas em quatro paredes podem ser solitárias, mau amadas, dependentes químicos, possuírem vícios. São estas pessoas as mais indicadas para você buscar apoio ou suporte em seus planos?

Que em 2017, 2018, 2019, e nos próximos anos que virão, possamos manter vivos os nossos sonhos, e se você ainda não colocou em prática os seus planos, lembre-se, não conte sobre eles para qualquer pessoa.

Leandro Tissiano

LOGO 150 PX VAZADA PSDFM

4 Replies to “Revelei os meus planos e sonhos para pessoas erradas”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s