O segredo da felicidade é se sentir útil

Sentir-se melhor, sorrir com a alma e ter de volta o brilho no olhar. Emocionar-se e não ter palavras exatas para descrever esta felicidade.

É estar bem consigo mesmo, é poder dormir e agradecer  por um dia rico, prazeroso e cheio de novidades. É sentir que o dia teve um objetivo.

Qual a melhor definição para explicar este fenômeno? Eu não sei, mas, pode acreditar, a felicidade pode ser  mais simples do que se imagina.

A felicidade é a riqueza de espírito. É entender que o dinheiro é importante e pode trazer conforto, mas não traz felicidade genuína. A felicidade se resume mais a praticar boas ações para com o próximo, e não de viver uma vida solitária possuindo todas as coisas que o seu dinheiro pode comprar.

Se sentir útil é indescritível. É fazer algo de valor para a sociedade em que vivemos. Se doar um pouco para outras pessoas, ajudar no que possa ajudar, e sentir uma força interior em nome de uma causa nobre.

Pergunte à um despretensioso o que é ser feliz e descubra que ele já alcançou um patamar elevado de felicidade.

Faça o teste. Quando se sentir triste, impotente, sozinho, quando estiver precisando se sentir mais útil, quando estiver buscando respostas às suas perguntas mais intrigantes à respeito da vida, das injustiças cometidas, ajude uma pessoa que precisa de sua ajuda. Não precisa ser ajuda financeira, talvez apenas ouvir o que ela tem a dizer seria o suficiente.

Os jovens não fazem ideia de como esta sugestão ajuda no término de um namoro onde eles se sentiram usados ou saíram feridos de uma relação. O jovem quando está magoado se fecha, se tranca, se isola. Se soubessem o bem que faz virar as costas para os seus próprios problemas e sair ajudando outros em necessidade, já teriam feito isso a muito tempo. É a melhor cura para se restabelecer de romances que terminaram, porque a sensação de se sentir útil é a mais prazerosa que existe e pode curar todas as feridas.

A sensação de se sentir útil é indescritível. Quando alguém agradece à você por algo de bom que você fez à ela, uma energia positiva te preenche.

Pode acreditar, sentir-se útil vai lhe fazer muito bem.

Leandro Tissiano

LOGO 150 PX VAZADA PSDFM

One thought on “O segredo da felicidade é se sentir útil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s