A nossa casa precisa ser um porto seguro

O  lar precisa ser um abrigo contra a tempestade. É no lar que todos nós precisamos buscar o nosso refúgio. No lar deve prevalecer a paz e a harmonia entre todos os seus membros.

Os filhos precisam se sentirem amados. Se houver uma repreensão verbal, que seja feita com carinho, onde a verdadeira intenção por trás das palavras será a de repreender aqueles a quem se ama, com uma preocupação sincera e genuína.

O respeito vem do bom exemplo dos pais, principalmente daqueles que se mostram presentes na rotina da família, pela companhia que se dá à ela.

Alguns pais são orgulhosos, dificilmente pedirão desculpas, mas uma atitude assim, revelará o verdadeiro caráter de um tutor amoroso, pois estourar é fácil, mas controlar os ânimos é que separa os homens de meninos.

É no lar que repomos as nossas energias, abastecendo as nossas baterias emocionais e as nossas energias físicas, depois de um dia cansativo.

 

Existem milhares de atividades modernas que podemos fazer sozinhos, mas atividades interativas, sem o uso de equipamentos que nos distraia está ficando raro. Requer muito esforço e disciplina desligar os equipamentos por algum tempo. A atenção sempre é dividida na TV por assinatura, com o celular e a família, mas passar tempo de qualidade pode unir a família.

Não existem passeios ou conversas genéricas que possam ajudar filhos de diferentes idades. Segundo psicólogos da área, é necessário cuidar das necessidades específicas de cada membro da família, de acordo com a idade de cada um deles.

Acostumamos a digerir tudo o que colocam em nossa frente, mas atividades que estimulem a criatividade, o espírito de equipe e a solidariedade seriam as mais indicadas para a transformação de um lar onde seus membros não se comuniquem. Podemos estar todos juntos assistindo ao mesmo filme, mas se não interagirmos, ocuparemos o mesmo espaço e ainda assim estaremos distantes um dos outros.

Reservar um tempo de qualidade poderá reforçar os laços na família.

Leandro Tissiano

LOGO 150 PX VAZADA PSDFM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s