Filosofando, Pro seu dia ficar melhor

Na vida não se pode ser carona

Quando não há foco, perde-se a capacidade de crescimento, a pessoa espalha, não sabendo qual direção tomar. As energias são gastas com tentativas. Tenta isso, não dá, tentou aquilo, não deu. E assim a pessoa segue adiante, nunca completando o início e o fim de suas  ideias, muito menos a realização delas.

Quando a pessoa opta por se graduar, mas não sabe qual curso fazer, alguns usam como base os amigos, achando que se determinado curso está dando certo para fulano e sicrano, por que não se graduar no mesmo curso?

Com isso, poe-se a emoção na mesa de planejamento. Após alguns meses, raramente alguns anos, a emoção passa, e percebe-se que não era o curso que gostaria de ter feito. Resultado? Tempo e energia foram gastos desnecessariamente por falta de foco.

Uma avaliação cuidadosa sobre qual área seguir na educação é apenas um dos campos onde há a necessidade de não se influenciar pelo o que a maioria está ou não está fazendo.

Seria mais satisfatório estar focado, se preparando por alguns anos para passar num vestibular, do que encarar um outro curso opcional, por não ter tido a classificação necessária no curso que seria ideal na carreira da pessoa.

Avaliar, planejar, comparar, analisar prós e contras são fundamentais para se manter o foco. Não há tempo a perder.

Só se acerta o alvo quando se treina a mira. Na vida não se pode ser carona. Ou você assume o controle do volante ou ela te leva para o buraco.

Leandro Tissiano

LOGO 150 PX VAZADA PSDFM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s