Filosofando, Política e Cidadania, Pro seu dia ficar melhor

Palavras impensadas, amizades desfeitas

Eu amo falar tudo o que eu penso, sabia disso? Sim, eu adoro quando leio comentários ofensivos contra a minha pessoa.

Quando isso acontece comigo, a primeira coisa que eu penso é: “Que falem bem ou falem mal a meu respeito, o importante é que falem.” Quando a pessoa insiste em me ofender eu respondo: “Hei! Se você não gosta de mim, pega a senha e entra na fila. Hahahahaha eu não estou nem aí para o que estas pessoas pensam de mim!” 

Não adianta você me tentar explicar que eu sou ignorante, arrogante, soberbo e altivo, porque isso não me interessa! Eu só tenho a dizer à você: “Insignificante, se contenha em sua insignificância!”

Sim, eu sou muito indiferente. Eu não tenho limites. A minha liberdade de expressão significa falar o que eu penso, doa a quem doer, e não me importo se isso ofende ou não você.

Você não precisa saber quem eu sou na internet. Não importa se eu lhe assedio, se eu lhe humilho ou ofendo. Eu faço isso com quem eu quiser. Eu não mostro o meu rosto, mas saiba que covarde é que eu não sou.

O que eu falo pode ser devastador para você. Eu posso te influenciar a também sentir ódio. Hahahaha, é a minha liberdade de expressão!

Se eu critico, se eu rebaixo, se eu incentivo a violência, se eu agrido verbalmente, você não pode fazer nada, sabe por quê? Porque eu falo tudo o que eu penso!

Danem-se as minhas palavras! Danem-se se  estão perplexos! Saibam que eu sou uma péssima energia influenciadora em suas vidas.

Eu critico mesmo, sou um crítico ao extremo. Eu quero que você replique a minha ignorância e a minha personalidade.

Entenda uma coisa, eu nunca fui sensato. Eu nunca soube enxergar virtudes. As minhas conversas giram em torno de pessoas e não sobre coisas. Eu me concentro em seus defeitos e não nos meus defeitos, sabe por quê? Porque eu tenho liberdade de expressão! Eu falo o que eu penso doa a quem doer. Aprendi a ser insensível, sombrio e indiferente.

Não adianta você tentar me convencer do contrário seu otário! Não vem você agora com aquela ilustração antiga dizendo que o peixe de água salgada, precisa ser temperado com sal, porque embora tenha vivido toda a sua vida dentro do mar salgado ele não absorveu o sal em sua carne. Não tente argumentar que isso serve para entender que mesmo vivendo em um mundo indiferente, insensível e violento,  ainda assim eu não preciso absorver as influências negativas que me cercam.

Pare com este seu papinho idiota de me dizer que eu preciso ser mais paciente, amoroso e compreensivo, de eu saber ser seletivo em minhas amizades para que eu não seja ingênuo.

Que besteira é essa de dizer que eu preciso aprimorar a minha percepção, respeitar outro pensamento ou ponto de vista? Saiba que eu tenho liberdade de expressão, doa a quem doer!

Que papo é esse de imaginar que eu tenho um dente de leão nas mãos e de que eu estou soprando-o no ar? É a mesma historinha de sempre, na realidade um conto chinês, onde relata que um sábio pediu para o seu servo ir até o alto de uma montanha e espalhar todas as pétalas de rosa pelo ar. Na sequência ele pediu para que o servo recolhesse todas elas. Ele respondeu ser impossível aquilo, porque as pétalas se espalharam para bem longe. O sábio então disse àquele servo que as pétalas são como as nossas palavras. Depois que a pronunciamos não tem mais como recuperá-las. Elas não voltam mais.

Eu não quero saber se eu espalho ao vento palavras impensadas, se eu tenho atitudes egoístas, se as minhas discussões são improdutivas, se eu uso de sarcasmo, se eu sou preconceituoso ou racista. Saiba que eu não levo desaforo para casa. Se eu gero mal entendidos é porque eu falo o que penso doa a quem doer. Eu vou repetir, eu tenho liberdade de expressão.

Ué! Cadê todo mundo? Onde foram? Fiquei só. Ha! Dane-se, eu tenho liberdade de expressão, falo o que eu penso, doa a quem doer.

Leandro Tissiano

LOGO 150 PX VAZADA PSDFM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s