Grafite ou Diamante, a escolha é minha

grafite-e-diamante

Cada um de nós, quando nascemos, somos como um pedaço de grafite. E quando vamos crescendo e amadurecendo as ideias, assim como o grafite, esboçamos os nossos ideais e as nossas crenças em uma folha em branco, como se fosse uma composição artística de nossas vidas.

A nossa história, os nossos sonhos e a busca por respostas dentro de nós, é que manterá as nossas almas no estado de grafite ou nos transformará em diamantes.

E como todo grafite que precisou suportar grandes temperaturas e pressões para se transformar em diamante, o que a natureza nos prova é que de grandes desilusões, perseguições e provações que a vida nos traz todos os dias, tudo isso pode ser benéfico quando resistimos e passamos a melhorar como pessoas.

Nos encantamos muito mais com pessoas que aprenderam com os seus sofrimentos do que com aquelas que apenas aparentam ser felizes. Nos inspiramos mais em histórias de superação do que com aqueles que foram vencidos pelo medo.

Quando entendemos plenamente que temos diante de nós uma escolha, o lado de lá ou o lado de cá, dentro ou fora, esquerda ou direita, sorriso ou lamentação, felicidade ou tristeza, é mais fácil opinar, se decidir do que realmente se quer ser, do que se quer alcançar e seguir adiante.

É claro que em algum momento, cada um nós possa ter pensado em desistir algumas vezes, mas o resultado de termos continuado apenas nos lapidou como pessoas.

O difícil não é se entregar, desistir e falhar. Estas são sempre opções mais cômodas.

Leandro Tissiano

LOGO 150 PX VAZADA PSDFM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s