O que fazer para se ter um excelente fim de semana

LOUSA

Uma Professora pediu para que os alunos da 4ª série fizessem uma redação sobre como havia sido o fim de semana deles.

No dia da aula, a Professora começou a pedir para que cada aluno fizesse a leitura de sua redação.

Luis Fernando começou a ler:

“Professora, não curti o meu fim de semana porque a minha internet 4G não estava funcionando.
Fiquei muito bravo. Não consegui conversar com os meus amigos. Quase entrei em depressão (risos) quando ninguém estava falando comigo no celular.

Pra piorar as coisas estava pra bater o meu Record de melhor jogador RPG do melhor time da escola. Mas como fiquei sem internet, perdi a oportunidade.

Não consegui postar nada. Uma chatice. Meus pais são quadrados, não gostam das coisas de que eu gosto. Não tem ideia da importância que é a tecnologia pra nós jovens. Por isso que nem se preocuparam com nada.

O jeito foi eu torcer pra que o fim de semana passasse logo. Mais um pouco eu tinha enlouquecido. Resumindo, o meu fim de semana foi péssimo.”

A Professora sem jeito agradeceu, enquanto a classe toda ria da redação do Luis Fernando.

Na sequência a Professora chamou o Pedro para ler a sua redação.

“Bem Professora, foram tantas as coisas que ocorreram nesse fim de semana que eu não sei nem por onde começar.

Primeiro, fui convidado por um casal para acompanhá-los num passeio. Eles conversaram com os meus pais perguntando se eu poderia ir, visto que são amigos da família.

Meus pais permitiram que eu fosse. (Silêncio) Sabe, eu tenho até vergonha de dizer que eu não tinha nem mesmo um par de tênis para jogar bola. Fui de chinelo e levei uma pequena mochila.

No caminho este casal foi o tempo todo conversando comigo, e eu me senti tão querido por eles que nem me lembrava mais de minhas roupas e calçados.

Enquanto da janela do carro eu observava o caminho, eu ficava na expectativa de que aquele fim de semana seria maravilhoso, e foi.

Eu nunca tinha chegado tão perto de um rio, nunca havia entrado num barco. Subir num pé de manga e provar uma manga direto no pé foi inesquecível.

Até pescar eu pesquei. (Sorrindo com olhos brilhando.) A noite fizemos uma fogueira e contamos histórias engraçadas. Ri muito das palhaçadas deles.

O sono demorou a chegar porque eu queria aproveitar ao máximo aquela oportunidade. Como os meus pais são humildes, dificilmente eles poderiam me dar um passeio assim.

Resumindo, eu queria que aquele fim de semana nunca tivesse terminado.”

Um silêncio toma conta da classe. A Professora então diz:

“Puxa Pedro, que lindo! Que lugar é esse? Pode nos contar?”

E Pedro diz: “É uma linda chácara Professora, fica no interior, a umas 4 horas de viagem daqui da cidade.”

E a professora pergunta: “Que bom que você se divertiu, mas poderia nos contar quem é esse casal que é amigo dos seus pais? Eles moram aqui também?”

E Pedro finaliza: “Ah! Professora, são os pais do Luís Fernando.”

As vezes, muitas de nossas reclamações são resultado dos excessos que estão sobrando em nossas vidas, mas quando sentimos a carência em algo, passamos a valorizar.

São as necessidades que nos ensinam a ser gratos com o que nós temos de mais importante. O excesso de conforto pode nos tornar críticos e até enfadonhos.

Que neste fim de semana possamos ter uma visão correta de nossas circunstâncias atuais, e se algo não está bem, pense que poderia ser muito pior.

Talvez o nosso fim de semana não seja o melhor fim de semana que poderíamos ter, mas dentro do possível, se esforce para que ele seja o melhor fim de semana, sendo que para isso, basta olharmos com uma outra perspectiva.

Eu desejo um excelente fim de semana à todos vocês meus amigos. Que possamos transformar as nossas vidas para melhor, sempre.

Leandro Tissiano

LOGO 150 PX VAZADA PSDFM

21 Replies to “O que fazer para se ter um excelente fim de semana”

  1. que bacana ler com fundo musical específico, ideia excelente para um texto excelente, sem dúvida, cria um outro ambiente e faz o nosso dia ficar melhor! obrigada! :)

    Liked by 1 person

  2. Gostei do toque de musica de fundo. Combinou perfeitamente com o texto maravilhoso e cheio de sentido. Os seus textos fazem-me sorrir sempre que os leio. mais uma vez, obrigada. Beijos :)

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s