Eu tenho a vida inteira para lhe esperar

Existem pessoas que tentam apertar parafusos com martelos

Não adianta tentar dialogar com seres ignorantes, de tão rígidos que eles são, se racham ou se  quebram. Não sabem dialogar, facilmente partem para a ignorância e nos fazem passar vergonha. O resultado é tentarmos apertar um parafuso usando um martelo. Como não dá para parafusar usando um martelo, partimos para o ataque socando a cabeça do parafuso. Ou a cabeça do parafuso arrebenta com a batida ou a madeira se racha com a pancada. Estresse sobe e tempo é perdido. Sair de perto de uma pessoa ignorante é a melhor escolha ou ela acabará distorcendo até mesmo a nossa boa imagem.

Só desta vez, eu juro

Quantas vezes nos pegamos pensando que desta vez será a última vez que daremos uma chance à pessoa, e nada muda, nem a pessoa, e nem o nosso falso juramento. É sofrimento na certa. O diálogo acaba, a relação se arrasta, e o peso do piano nas costas faz a gente se curvar. Vale a pena? Não, não vale. Precisamos entender que não dá para ajudar quem não quer ser ajudado.

A espera de um milagre

Talvez as desculpas que damos a nós mesmos nos façam pensar que é assim mesmo, que este é o futuro que nos resta, o jeito é seguir em frente. Errado, ou fazemos algo ou o milagre vai ser enterrado junto conosco. Talvez por medo do desconhecido vamos protelando, ou  nos acomodamos. O tempo vai passando e para agirmos se torna cada vez mais difícil.

Seja o que for, se nada for feito, seremos nós que sofreremos as consequências de nossas indecisões.

Leandro Tissiano

 

2 Replies to “Eu tenho a vida inteira para lhe esperar”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s