O que o futuro nos reserva?

geometrico-0001-pintura

Qualquer um de nós pode facilmente perceber o mal das metrópoles, a poluição visual, sonora e atmosférica.

Só não podemos facilmente detectar a poluição psicológica dentro de cada indivíduo, e nem as suas causas. Só tomamos conhecimento quando é tarde demais, quando vemos os seus sintomas e os seus efeitos.

Por isso que a mídia explora com paixão histórias bizarras, onde pessoas normais cometem atrocidades inesperadas, e se a história for mais impactante maior será o interesse nela.

Histórias que narram coisas boas, que agregam conhecimento útil a sociedade, não ganham manchetes, não ganham audiência.

Não assistimos reportagens que incentivam seus telespectadores a ajudarem a sua comunidade. Isto não é atraente, não atrai a atenção falar de coisas boas.

Quanto pior melhor. E por quê o que choca, denigre, rebaixa, humilha e destrói o ser humano, tornando-o semelhante a uma fera irracional, ganha as páginas dos principais sites, revistas e jornais?

Talvez sejam estas algumas das razões de muitos deixarem de acreditarem em um Criador e passarem a crer na evolução, porque temos que concordar que a cada dia que passa, mais o ser humano se parece com uma fera selvagem. Será que estaríamos regredindo na escala evolutiva? De homens para animais? De frente para trás?

Com a desordem e a selvageria crescendo, fazendo milhares de inocentes perderem as suas vidas enquanto criminosos vão sendo referenciados por outros arruaceiros que se inspiram na criminalidade, é claro que nos resta uma pergunta, simples de ser feita, porém, muito difícil de ser respondida.

O que o futuro nos reserva? Continuaremos compartilhando violência nas redes sociais, repassando vídeos sangrentos de tortura, com qual finalidade?

Veja bem, não sou moralista, apenas valorizo a vida, prezo por nossos semelhantes, e falar disso é chato, eu sei, alguns chamam até de papo furado, querem ver o sangue ferver, querem ver as pessoas sangrarem.

Violência pura nos desenhos, nos games e nos filmes. Até quando?

Reportagens mostrando violência são bem diferentes de matérias sensacionalistas, onde se focam e destacam imagens com detalhes cruéis e macabros.

Eu sei que não podemos mascarar a realidade de nossos tempos, mas me preocupa o fato de estarmos cada vez mais sendo influenciados por padrões de comportamento onde não se dá nenhum valor a vida.

Não seria isso também uma outra forma de poluição que está afetando a todos nós?

Repito, o que o futuro nos reserva?

Leandro Tissiano

LOGO 150 PX VAZADA PSDFM

4 Replies to “O que o futuro nos reserva?”

  1. Excellent article, it is a very good read. Thank you for taking of your time to post it. I am going to go ahead and reblog this one for you, hopefully that will get a few more readers checking out your site.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s